Léo Pereira recebe homenagem do Flamengo pelos 300 jogos

Diretor José Boto entrega placa comemorativa pela marca, alcançada diante do Atlético-MG, na Arena MRV; veja principais falas do zagueiro

1 mai 2026 - 14h18
(atualizado às 14h18)
Leonardo Jardim também bateu foto com zagueiro Léo Pereira –
Leonardo Jardim também bateu foto com zagueiro Léo Pereira –
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo / Jogada10

O zagueiro Léo Pereira recebeu homenagem nesta sexta-feira (1º/5), no CT George Helal, por completar 300 jogos com a camisa do Flamengo. O diretor de futebol do clube, José Boto, entregou-lhe um quadro com uma camisa comemorativa com o número 300, em alusão à marca, atingida no jogo contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão, no último domingo (26/4), na Arena MRV.

Então, Léo concedeu entrevista coletiva a jornalistas presentes, falando sobre sua gratidão ao clube, conexão com o Danilo e, claro, a possibilidade de disputar a Copa do Mundo com a Seleção Brasileira.

Publicidade
Leonardo Jardim também bateu foto com zagueiro Léo Pereira –
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo / Jogada10

"Eu sou muito grato por tudo que o clube me proporcionou, a torcida, companheiros de equipe, staff, diretoria. Enfim, todos aqueles que agregaram de alguma forma, até nos momentos ruins. Eu acho que tudo serviu de aprendizado. E, com certeza, as amizades são importantes também, porque, querendo ou não, nossa segunda família é aqui, é onde a gente passa a maior parte do tempo, você tem que ter uma conexão muito boa até para que flua o trabalho", iniciou.

Léo Pereira, aliás, sonha em seguir fazendo história pelo Fla. Ele chegou em 2020, oriundo do Athletico, e conquistou espaço pouco a pouco. Em seus três primeiros anos, obteve média de 36 jogos por temporada. Nos três anos seguintes, subiu para 57.

"Quero continuar fazendo história aqui no clube e completar 350, quem sabe 400 jogos. Me cobraram (torcida) quando devia, quando eu estava mal e, assim como se eu vier a falhar, eu sei que a cobrança vai vir, porque futebol sempre foi muito jogo após jogo. E aqui no Flamengo você tem que ter sempre que estar mostrando a cada jogo o motivo de você merecer estar aqui dentro do clube", afirmou Léo.

Léo Pereira vive melhor fase da carreira –
Foto: Gilvan de Souza / Jogada10

Danilo, companheiro "multicampeão" no Flamengo

Um dos assuntos abordados foi sobre o também zagueiro Danilo, companheiro não só de Fla, mas de Seleção. Ambos estiveram juntos na última convocação de Carlo Ancelotti. Assim, Léo rasgou elogios ao veterano defensor.

Publicidade

"Eu converso bastante com o Danilo, é um cara que é multicampeão, tem o respeito de todos e agrega muito desde que chegou no Flamengo. Ele nos deu um título de Libertadores. Não tem como você não mirar num cara desse e tentar colher ao máximo todas as informações e tudo aquilo que pode agregar na sua carreira", revelou.

Por fim, Léo falou sobre o sonho de servir à Seleção na Copa do Mundo. Ele afirmou estar preparado para caso não vá, virando um torcedor da Amarelinha fora de campo.

"Independente de estar ou não na lista, se eu estiver, vai ser um sonho realizado, com certeza. Eu vou estar muito feliz e realizado com esse sonho. Se eu não estiver, vou estar torcendo por todos aqueles que vão estar lá representando o nosso povo, porque eu acho que isso é o mais importante", encerrou.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se