Tire a ideia do papel e crie hoje o site para o seu negócio com até 35% de desconto

Gabigol é suspenso por chamar futebol brasileiro de "várzea"

Atacante do Flamengo foi julgado e condenado pelo STJD a dois jogos de suspensão por declarações dadas ainda em campo

17 set 2021 12h24
| atualizado às 12h48
Compartilhar

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva, na manhã desta sexta-feira, julgou e condenou o atacante Gabriel Barbosa, do Flamengo, a dois jogos de suspensão por ter chamado o futebol brasileiro de "várzea" após ser expulso na partida contra o Internacional, pela 15ª rodada do Brasileirão, no dia 8 de agosto.

Gabigol em ação diante do Internacional, em partida que foi expulso (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Foto: Lance!

O clube vai recorrer e tentar o efeito suspensivo para que o atleta fique à disposição de Renato Gaúcho neste domingo, quando o rime carioca enfrenta o Grêmio.

Como já cumpriu um jogo de suspensão - Gabigol ficou de fora contra o Sport, em Recife -, ele só tem mais um jogo a cumprir caso a pena seja mantida. Além do efeito suspensivo, o Flamengo também vai recorrer à decisão do STJD.

Publicidade

Vale destacar que a Procuradoria enquadrou Gabigol no artigo 258, §2º,II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva; desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões". Para isso, a pena máxima prevista no CBJD é de suspensão por seis partidas.

Show Player
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações