Flamengo volta a vencer fora de casa após quatro jogos

Última vitória como visitante havia sido no dia 14 de abril, diante do Atlético-GO, no Serra Dourada, pela primeira rodada do Brasileirão

23 mai 2024 - 15h36
(atualizado às 16h49)
Foto: João Normando / AMFC - Legenda: Flamengo vence Amazonas e avança na Copa do Brasil / Jogada10

Com gol de Pedro, o Flamengo derrotou o Amazonas por 1 a 0 na Arena da Amazônia e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Assim, os jogadores rubro-negros venceram um jogo fora de casa após 38 dias.

O Flamengo não vinha conquistando bons resultados como visitante. Afinal, os jogadores rubro-negros estavam há quatro jogos sem vencer longe do Rio de Janeiro.

Publicidade

Durante este período de jejum, os comandados de Tite jogaram fora de casa contra Palmeiras, Bolívar, RB Bragantino e Palestino, respectivamente. O time obteve dois empates e duas derrotas.

Jejum do Flamengo como visitante

21/04: Palmeiras 0 x 0 Fla

24/04: Bolívar 2 x 1 Fla

Publicidade

04/05: Bragantino 1 x 1 Fla

07/05: Palestino 1 x 0 Fla

A última vitória do Flamengo fora de casa havia sido no dia 14 de abril, diante do Atlético-GO, no Serra Dourada, pela primeira rodada do Brasileirão. Na época, os comandados de Tite venceram por 2 a 1, com gols de De La Cruz e Pedro.

Evolução do Flamengo

Após muitas oscilações, os jogadores rubro-negros embalaram três vitórias consecutivas contra Corinthians, Bolívar e Amazonas, respectivamente. Assim, Tite, que vivia uma forte pressão no cargo, ganhou um fôlego extra no clube.

Aliás, o Flamengo volta a campo na próxima terça-feira (28/05), diante do Millonarios, às 21h (de Brasília), no Maracanã, pela sexta e última rodada do Grupo E da Libertadores. Assim, os jogadores rubro-negros vão em busca de uma vitória dentro de casa para terminar na liderança da chave. Com sete pontos conquistados, os comandados de Tite estão na segunda colocação.

Publicidade

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações