Flamengo vence o Volta Redona e leva a Taça Guanabara

Rubro-Negro venceu por 2 a 1 e terminou a fase classificatória do Carioca no topo da tabela

24 abr 2021 - 21h11
(atualizado às 21h37)

Mesmo com um time recheado de reservas, o Flamengo soube se impor diante do Volta Redonda e conquistou a Taça Guanabara. Na noite deste sábado no Maracanã, o Rubro-Negro venceu por 2 a 1 e terminou a fase classificatória do Carioca no topo da tabela.

Os jogadores do Flamengo comemoram título da Taça Guanabara após partida entre Flamengo e Volta Redonda, válido pelo Campeonato Carioca 2021. Realizado no estádio Maracanã, Rio de Janeiro, RJ, neste sábado (24)
Os jogadores do Flamengo comemoram título da Taça Guanabara após partida entre Flamengo e Volta Redonda, válido pelo Campeonato Carioca 2021. Realizado no estádio Maracanã, Rio de Janeiro, RJ, neste sábado (24)
Foto: Dhavid Normando / Futura Press

Michael e Vitinho marcaram para o Flamengo e Bruno Barra descontou para a equipe da Cidade do Aço.

Publicidade

Com presença assegurada nas semifinais do Estadual, Flamengo e Volta Redonda aguardam o complemento da rodada para conhecerem os adversários da próxima fase. A equipe do Sul-Fluminense, entretanto, caiu da liderança para a terceira colocação com a vitória da Portuguesa e pode enfrentar novamente o Flamengo.

O Jogo. Jogando com um time misto, o Flamengo controlou amplamente a posse de bola no primeiro tempo. Entretanto, a lentidão e o excesso de passes laterais foram a tônica da primeira etapa. Enquanto o Rubro-Negro circulava a bola, o Volta Redonda jogava por uma bola e praticamente não chegava perto da área adversária.

A etapa ganhou em movimentação em seu terço final. O Fla acelerou e começou a chegar com mais perigo, como no lance de Gabigol. O camisa nove recebe assistência de Michael e manda rente ao poste de Andrey.

Finalmente, aos 41, livre na intermediária pelo meio, Gustavo Henrique dá grande assistência para Michael na direita da área. O atacante domina e bate cruzado para fazer 1 a 0.

Publicidade

Até o final da etapa, a melhor jogada do Voltaço foi num erro de Gerson na saída de bola. Mas foi outro erro que puniu o Flamengo. Arão dá bobeira no grande círculo e permite o contra-ataque. A defesa afasta o perigo mas cede o escanteio. Na cobrança, da esquerda, a bola é levantada na área e João Carlos tenta o cabeceio. Ela fica viva no chão e Bruno Barra manda para a rede.

A ducha de água fria no fim do primeiro tempo deixou o Fla mais ligado na volta do intervalo. O Rubro-Negro, passou a usar mais as pontas e Michael foi bastante acionado. Aos 9, Gabigol recebe de Vitinho na direita e obriga Andrey a fazer ótima defesa.

O Volta Redonda tentava sair mais para o jogo e começou a dar espaços. Aos 17, Matheuzinho avançou pelo meio e deu para Vitinho. O atacante dominou na meia lua, soltou a bomba e recolocou o Flamengo na frente.

Daí para frente, o Flamengo controlou o jogo. Rogério Ceni ainda colocou vários titulares em campo, como Diego, Arrascaeta, Bruno Henrique e Everton Ribeiro.

Publicidade

O Volta Redonda, sem o vigor do primeiro tempo, ainda tentou, mas não conseguiu levar perigo ao gol de Diego Alves.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 1 VOLTA REDONDA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: Sábado, 24 de abril de 2021

Hora: 19h (de Brasília)

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Rosa de Oliveira Esposito

Publicidade

Cartões amarelos: Bruno Viana, Arrascaeta (Flamengo); Oliveira, Luiz Paulo (VRE)

Gols:

FLAMENGO: Michael, aos 41 min do 1º tempo; Vitinho, aos 16 min do 2º tempo

VOLTA REDONDA: Bruno Barra, aos 48 min do 1º tempo

FLAMENGO: Diego Alves, Matheuzinho, Bruno Viana, Gustavo Henrique e Renê; Willian Arão, Gerson (Diego) e Vitinho (Arrascaeta); Michael (Everton Ribeiro), Gabigol (Bruno Henrique) e Pedro (Rodrigo Muniz)

Técnico: Rogério Ceni

VOLTA REDONDA: Andrey; Oliveira, Gabriel Pereira, Heitor e Luiz Paulo; Bruno Barra (Guilherme Eulálio), Emerson Jr. (Caio Vitor), Hiroshi (Wallisson) e Luciano Naninho (Marcos Vinícius); Alef Manga e João Carlos (Jô)

Publicidade

Técnico: Neto Colucci

Veja também:

30 astros que jogaram por times do Nordeste e você não lembra
Video Player
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se