O Flamengo bateu o Cruz Azul-MEX nesta quarta-feira (10) por 2 a 1, com dois de Arrascaeta e faturou o Derby das Américas. Após um primeiro tempo abaixo e de muitos erros, o Rubro-Negro dominou o adversário na segunda etapa e conquistou mais uma taça em 2025.
O Rubro-Negro inciou pressionando a saída de bola adversária e abriu o placar em uma falha da defesa mexicana, mas após uma sequência de erros sofreu o empate em um belo chute de fora da área.
Na segunda etapa, a equipe Carioca ficou mais com a bola no pé e chegou na virada, tendo chances de ampliar o placar, mas o confronto ficou no 2 a 1.
Em grande ano, Arrascaeta foi o nome do Flamengo em campo, marcou dois e igualou Pedro, na artilhearia do Flamengo em mundiais, o camisa 9 esteve no banco, mas indisponível para ir a campo. Confira o ranking:
- Arrascaeta e Pedro - 4 gols
- Bruno Henrique, Gabigol, Nunes e Wallace Yan - 2 gols
- Adílio, Danilo, Gerson, Jorginho e Luiz Araújo - 1 gol
A contagem dos gols envolve o Intercontinental nos modelos novo e antigo, juntamente do Mundial de Clubes que foi disputado em 2025 e terá recorrência de 4 em 4 anos.
Situação dos amarelados do Flamengo
Um fato que preocupou a torcida do rubro-negro na partida foi o número de amarelos, Jorginho, Alex Sandro, De la Cruz e Cebolinha foram advertidos no confronto contra a equipe mexicana.
No entanto, não entram pendurados contra o Pyramids-EGI, isto por que a FIFA enxerga os três confrontos finais como torneios independentes entre si, apesar de fazer parte do intercontinental.
Diferente do Mundial de Clubes do meio do ano, em que dois amarelos causavam a suspensão automática, no intercontinental, o jogador só é suspendo da partida seguinte em caso de cartão vermelho, seja por dois amarelos ou por vermelho direto.
Segundo o regulamento, caso um atleta receba o vermelho na final, ou em jogo que sua equipe foi eliminada ele fica suspenso na sua próxima participação em um torneio da FIFA.
Próxima partida na Copa Intercontinental
Após bater o Cruz Azul-MEX e faturar o Derby das Américas, o Mengão enfrenta o Pyramids, do Egito, no próximo sábado (13), às 14h, no mesmo estádio que bateu a equipe mexicana.
A partida também vale taça, a chamada Copa Challenger, e quem vencer, além de levar o troféu garante a vaga na final do intercontinental, contra o atual vencedor da UEFA Champions League, o Paris Saint-Germain, da França.
A partida é mais uma que será disputada no Estádio Ahmad Bin Ali, localizado em Al-Rayyan. O confronto valendo o título mundial terá início as 14h (de Brasília). Caso chegue até lá, o Flamengo estará disputando sua terceira final de mundial.
A primeira final do Flamengo foi contra o Liverpool, da Inglaterra, em 1981, quando venceu por 3 a 0 e conquistou a competição, já em 2019, a equipe foi vice para o mesmo Liverpool, por 1 a 0, tendo sofrido o gol apenas na prorrogação. Enquanto em 2022 a equipe caiu na semifinal, para o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Sendo o terceiro colocado ao vencer o Al-Ahly, do Egito. No Super Mundial de Clubes, disputado em junho de 2025, o Flamengo caiu nas oitavas de finais, para o Bayern de Munique, da Alemanha.