URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Flamengo vence o Amazonas pela Copa do Brasil em retorno de Gabigol

Com gol de Pedro, o Flamengo bate o Amazonas por 1x0, no Maracanã, pela Copa do Brasil. O desempenho do time e o retorno de Gabigol foram os destaques.

1 mai 2024 - 23h42
(atualizado às 23h42)
Flamengo vence o Amazonas com gol de Pedro.
Flamengo vence o Amazonas com gol de Pedro.
Foto: Reprodução Twitter/Flamengo. / Esporte News Mundo

O Flamengo bate o Amazonas por 1×0 pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil 2024. Pedro marcou o gol do Rubro-Negro no confronto inédito, disputado no Maracanã, nesta quarta (1), às 21h30. Mesmo com a vitória, o time de Tite deixou bastante a desejar na criação de oportunidades e foi vaiado pela torcida presente. Esta partida marcou o retorno de Gabigol, após a suspensão do atacante.

PRIMEIRO TEMPO

Publicidade

O roteiro do jogo foi desenhado desde o primeiro minuto. O Flamengo com a posse de bola, trocando passes, empurrando a defesa adversária para trás. O Amazonas apostava suas fichas nos contra-ataques com a velocidade de Matheus Serafim e em bolas paradas laterais.

Aos 19 minutos da etapa inicial, o Rubro-Negro abriu o placar e aliviou um pouco a pressão. Após bela jogada de Vinã, tabelando com Bruno Henrique, o lateral esquerdo cruzou com perfeição na cabeça de Pedro, que concluiu para o fundo do gol, sem chances para Edson Mardden.

Mesmo com a vantagem no placar, o Flamengo apresentou dificuldades para construir jogadas e furar a defesa do adversário. As melhores chances foram em finalições de fora da área, com De La Cruz, no início da partida, e Vinã, no final desta etapa. O Amazonas também pouco criou e não causou perigo para Rossi. As jogadas em velocidade foram bem marcadas pela defesa de Tite e as bolas paradas não assustaram. Final de primeiro tempo, 1×0 para o Flamengo.

SEGUNDO TEMPO

Publicidade

O jogo retornou para a etapa final com o mesmo cenário do primeiro tempo. O Flamengo dominou a posse de bola mas apresentou muitas dificuldades para furar o sistema defensivo do clube manauara. Aos 18 minutos, a torcida rubro-negra festejou no estádio a volta de Gabigol, após a suspensão do atleta. Com o atacante em campo, a expectativa é sempre alta.

O clube da Gávea rodou bastante a bola, mas não criou oportunidades claras de gol, irritando o torcedor. Até os 30 minutos do segundo tempo, foram apenas 4 finalizações e nenhuma no gol defendido por Edson Mardden. O Amazonas também teve muitas dificuldades para atacar e suas transições ofensivas foram diminuindo ao longo da partida.

Mesmo com a vitória sem sustos, a torcida rubro-negra protestou com vaias no final da segunda etapa. O baixo repertório ofensivo do time de Tite chamou bastante a atenção e a expectativa de uma bom resultado neste primeiro confronto não se atingiu. Final de jogo, o Flamengo novamente jogou mal, mas conseguiu uma vantagem mínima para a partida em Manaus.

PRÓXIMO JOGO

O Flamengo volta a campo no próximo sábado (4). O clube da Gávea enfrenta o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, São Paulo, às 18h30 (horário de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro 2024.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se