URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Flamengo não será punido por escalação de Andreas Pereira

15 out 2021 - 19h44
(atualizado às 19h44)

Não vai ter punição para o Flamengo pela escalação de Andreas Pereira na Vila Belmiro. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) não vai aplicar nenhuma punição por conta da atuação do meia na goleada de 4 a 0 sobre o Santos 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe tinha aberto denúncia contra a escalação do atleta.

Na ocasião, Andreas entrou no segundo tempo e marcou um gol. Mas o Santos reclamou de um suposto descumprimento de protocolos impostos pela Anvisa no combate à pandemia. A comissão disciplinar do STJD entendeu que não houve infração.

Publicidade

Em sua defesa, o Flamengo lembrou, por meio do advogado Michel Assef Filho, que as exigências de quarentena após a chegada do atleta ao Brasil vindo da Inglaterra eram uma orientação apenas para estrangeiros. Além disso, Andreas Pereira apresentou toda a documentação e exames com IGG reagente, que o dispensam até mesmo de novos testes até janeiro.

A denúncia do Santos indicava infrações em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, mas os três auditores do STJD e o presidente Otacílio Araújo Neto foram unânimes na absolvição ao Flamengo.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações