Flamengo mostra solidez defensiva, mas ao mesmo tempo peca na parte ofensiva

Flamengo tem uma defesa impecável, mas um ataque inconstante.

19 mai 2025 - 08h06
Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo
Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo
Foto: Esporte News Mundo

Flamengo e Botafogo disputaram na noite deste domingo (18), o terceiro Clássico da Rivalidade no ano, e mais uma vez o Rubro-Negro não perdeu para o Glorioso, sendo um empate em 0 a 0. A partida mostrou vários problemas recorrentes que vem acontecendo na equipe rubro-negra, apesar de também destacar o grande poder defensivo.

O Flamengo de Filipe Luís se mostrou ser uma equipe extremamente difícil de se fazer gol, em 41 jogos comandando a equipe, apenas 21 gols sofridos, uma média de quase duas partidas para levar um gol, porém na parte ofensiva, o Rubro-Negro também mostra ter algumas dificuldades para furar as defesas adversárias, apesar de muitas chances criadas, a porentagem de gol dessas chances são bem baixas, um exemplo foi contra o Botafogo-PB pela Copa do Brasil, onde o Mais Querido finalizou 24 vezes e só conseguiu marcar no fim do jogo.

Publicidade

A sequência de jogos vem se mostrando um grande adversário do Flamengo, pois a equipe mostra cansaço em certos momentos da partida, fazendo com que seja difícil de marcar gols nos adversários. Em jogos contra o Corinthians e Juventude, por exemplo, o Rubro-Negro conseguiu furar a defesas adversárias e concretizaram bem ao gol, fazendo 10 gols nesses dois jogos, se desconsiderar essas duas partidas, desde o início do Campeonato Brasileiro, em todas as competições, Flamengo marcou 13 gols, em 13 jogos, uma média relativamente abaixo do normal.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações