Flamengo faz último treino para a partida contra o Milionários, nesta segunda

O Flamengo faz nesta segunda-feira (27), o último treino de preparação para a partida decisiva contra o Milionários, pela fase de grupos da Libertadores. Apesar de ter vencido na última rodada e a retomada da segunda colocação, o Rubro-Negro ainda corre risco de eliminação, mas qualquer vitória simples já é suficiente para garantir a vaga […]

27 mai 2024 - 07h06
Photo by PABLO PORCIUNCULA/AFP via Getty Images
Photo by PABLO PORCIUNCULA/AFP via Getty Images
Foto: Esporte News Mundo

O Flamengo faz nesta segunda-feira (27), o último treino de preparação para a partida decisiva contra o Milionários, pela fase de grupos da Libertadores. Apesar de ter vencido na última rodada e a retomada da segunda colocação, o Rubro-Negro ainda corre risco de eliminação, mas qualquer vitória simples já é suficiente para garantir a vaga no mata-mata.

A situação do Grupo E da Libertadores parece estar controlada para o Flamengo, precisa apenas vencer o lanterna para se classificar. O líder é o Bolivar, com 10 pontos e +2 gols de saldo, o Flamengo é o segundo colocado com 7 pontos e +4 gols de saldo. Enquanto isso, o Palestino corre por fora para tentar a vaga nas oitavas de final, com os mesmos 7 pontos do Flamengo, porém os chilenos tem um saldo de -3 gols. O Milionários é o quarto colocado, com 3 pontos e sem chance nenhuma de avançar para o mata-mata da Libertadores ou garantir a vaga na Sul-Americana.

Publicidade

Portanto, os três times tem chances de classificação e Flamengo e Bolivar dependem apenas de si para isso, sendo que ambos jogam em casa. O Palestino pode até empatar em pontos com os líderes do grupo, mas a diferênça de saldo é bem grande e difícilmente será decisiva. Ou seja, os chilenos precisam vencer o Bolivar em La Paz e torcer para que o Flamengo não vença o Milionários.

Apesar do favoritismo do Flamengo, a partida desta terça-feira (28) é, provavelmente, a mais importante do primeiro semestre para o clube. Uma possível eliminação em casa seria um grande choque e início de uma grande crise, em um contexto de torcida chateada com o caso Gabigol e diretoria preocupada com as eleições no fim do ano.

Por isso, o time de Tite precisa da vitória a qualquer custo para ter tranquilidade e estabilidade, além de, obviamente, seguir vivo na maior competição do continente. Eliminado no ano passado nas oitavas de final, o Flamengo ainda sonha em ser o primeiro clube brasileiro a vencer o tetra-campeonato da Libertadores.

Vindo de um classificação pouco empolgante contra o Amazonas na Copa do Brasil, o Flamengo busca reencontrar o bom futebol, assim como nos jogos contra o Corinthians e Bolivar. Tite tem duas grandes dúvidas para a partida decisiva contra o Milionários: Pulgar e Fabrício Bruno. O volante ainda se recupera de lesão e tem retorno incerto e o zagueiro está com sua venda encaminhada para o West Ham, da Inglaterra. Fora isso, terça-feira ainda marcará o retorno de Gabigol ao Maracanã, após polêmica da foto com a camisa do Corinthians vazada. O atacante segue com o uniforme de número 10 na Libertadores, que só permite alterações na próxima fase.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se