Fla fecha acordo com mãe de vítima do Ninho do Urubu

Mãe de Rykelmo havia sido a única a acionar a Justiça; ação contra o clube foi retirada, confirma Rodrigo Dunshee, VP Geral e Jurídico

1 dez 2021 - 16h09
(atualizado às 16h42)
Garotos do Ninho foram eternizados em mural próximo ao Maracanã (Foto: Matheus Dantas)
Garotos do Ninho foram eternizados em mural próximo ao Maracanã (Foto: Matheus Dantas)
Foto: Lance!

O Flamengo entrou em acordo com Dona Rosana, mãe de Rykelmo, um dos 10 jovens das divisões de base do clube vitimadas pelo incêndio que atingiu o Ninho do Urubu, em 8 de fevereiro de 2019. Em contato com o Lance!, Rodrigo Dunshee, VP Geral e Jurídico, confirmou que a ação contra o clube foi retirada.

Dona Rosana havia sido a única a acionar a Justiça contra o Flamengo no caso. O clube já havia entrado em acordo com o pai de Rykelmo, assim como com outras 24 famílias das vítimas fatais e feridos no incêndio do Ninho do Urubu.

Publicidade

Hoje, a família de Christian Esmério é a que ainda tem situação não resolvida com o Flamengo. O incêndio no Ninho do Urubu completará três anos em 8 de fevereiro de 2022.

Em maio de 2021, o juiz Marcos Augusto Ramos Peixoto, da 36ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, recebeu a denúncia contra oito dos 11 denunciados pelo Ministério Público, de janeiro, incluindo o ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações