Dorival defende Rafinha e pede tempo para "maturação natural"

14 mar 2013 - 08h04
(atualizado às 09h06)

O início de temporada do atacante Rafinha foi intenso. Com atuações impecáveis, principalmente na vitória por 4 a 2 sobre o Vasco, o jovem teve uma ascensão meteórica no Flamengo. Rapidamente, o desconhecido jogador já estava nos braços da torcida rubro-negra. Após a eliminação nas semifinais da Taça Guanabara e derrota desta quarta-feira, no entanto, sua qualidade foi colocado sob questionamento, o que fez Dorival Júnior sair em defesa do seu atleta. 

"Em todos os momentos que vocês me questionaram a respeito, (do Rafinha) eu tive a mesma reação. Deem tempo para esse menino buscar uma maturação natural para uma sequencia de jogos, daqui a pouco ele vai jogar bem, depois vai ter uma caída, isso é natural, é muito cedo para taxar ele agora", pediu Dorival. 

Publicidade

O treinador também criticou o modo como a imprensa tratou o jogador, já que rapidamente ele foi colocado entre os melhores jogadores do clube e agora pode perder este status. "Vamos dar tempo ao tempo para que ele possa se encontrar. Acho que chegamos rapidamente aos extremos, tanto positivos, quanto negativos. É um jogador que chamou a atenção e está sendo marcado". 

Nesta quarta-feira, o Flamengo abriu 2 a 0 no placar, mas acabou sofrendo a virada para o Resende, que saiu do Engenhão com a vitória por 3 a 2. Na entrevista coletiva, Dorival Júnior assumiu a culpa pelo revés e acredita que haverá uma mudança de postura nos próximos jogos. 

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se