Diego Souza detona influência da arbitragem em Flamengo x Vasco: "Ajuda de ninguém"

Ex-jogador protesta contra lance polêmico na derrota cruz-maltina por 1 a 0 para o Rubro-Negro, no primeiro clássico carioca de 2026

22 jan 2026 - 09h16
(atualizado às 09h16)
Ex-jogador detona arbitragem em derrota do Vasco –
Ex-jogador detona arbitragem em derrota do Vasco –
Foto: Reprodução / Jogada10

A expulsão de Cauan Barros, no primeiro Clássico dos Milhões da temporada, incomodou bastante Diego Souza. O ex-jogador do clube recorreu às redes sociais na noite dessa quarta-feira (21) para expressar indignação com a decisão da arbitragem. Em sua análise, o veredito teve impacto direto na derrota do Vasco por 1 a 0 para o Flamengo, no Maracanã.

Diego não comentou a atuação do time, tampouco o desempenho técnico cruz-maltino, que terminou o clássico com números desfavoráveis. A crítica pública se concentrou exclusivamente no lance ocorrido ainda nos primeiros minutos da etapa final, quando o volante recebeu cartão vermelho direto após falta em Carrascal.

Publicidade

Na visão do ex-jogador, o movimento não teve gravidade suficiente para uma expulsão direta. Ele reconheceu o contato, mas avaliou que o árbitro poderia ter resolvido o lance com advertência mais branda, devido à ação de pisão.

"Pode me chamar de clubista. Que convicção para uma expulsão onde em momento algum a perna do jogador desce para ser um pisão na panturrilha. Amarelo por fazer a falta fora do lance, ok. Agora, expulsar é muita covardia", iniciou.

Diego Souza discorda de critério

O ex-jogador ampliou o desabafo e reforçou que fala a partir da experiência de quem já esteve dentro de campo. Ele disse que sempre defendeu a integridade física dos jogadores, mas voltou a criticar o critério adotado no clássico.

"Vou prezar sempre pela integridade física do atleta porque sei como é ruim um atleta machucado. Agora, expulsão em lance assim é muita pilantragem a favor de uma equipe que hoje não precisa da ajuda de ninguém. Mesmo assim essa arbitragem faz a diferença. Parabéns aos envolvidos e f***", completou.

Publicidade
Ex-jogador detona arbitragem em derrota do Vasco –
Foto: Reprodução / Jogada10

Clássico dos Milhões

O lance aconteceu aos sete minutos da etapa final, quando Cauan Barros acertou a panturrilha de Carrascal durante uma arrancada do jogador rubro-negro. O árbitro Bruno Arleu de Araújo interpretou a jogada como agressão e aplicou o vermelho direto.

Com um jogador a mais, o Flamengo passou a controlar o clássico com mais espaço. O próprio Carrascal definiu o resultado da partida, após aproveitar a liberdade na entrada da área para finalizar com categoria no cantinho de Leo Jardim, aos 23 minutos da etapa final.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se