Bloco contra Copa protesta em frente ao Maracanã durante clássico

9 mar 2014 - 22h17
(atualizado em 10/3/2014 às 00h17)

Enquanto a bola rolava entre Botafogo e Flamengo, na noite deste domingo, pelo Campeonato Carioca, no estádio que vai sediar a final da Copa do Mundo 2014, o bloco carnavalesco "Copa que Pariu!" protestava do lado de fora, ao som de marchinhas parodiadas, MPB e funks clássicos.

Campeonato Carioca: veja os gols de Botafogo 0 x 2 Flamengo
Video Player

Segundo os organizadores do intitulado BlocAto, a manifestação é uma forma de aproveitar a folia momesca para fortalecer a luta por uma cidade de direitos para todos.

Publicidade

O bloco é formado pelos movimentos Ocupa Carnaval, Comitê Popular Rio Copa e Olimpíadas, Bloco Nada Deve Parecer Impossível de Mudar e o Bloco Comuna Que Pariu. O cortejo começou na Praça Saens Peña e terminou em frente ao estádio, de forma pacífica.

Os organizadores pediam que as pessoas fossem vestidas com roupas cor de laranja e que levassem vassouras em apoio aos garis, que estavam em greve até a noite de sábado. O slogan "O Gari é meu amigo, mexeu com ele mexeu comigo!" foi o grito de guerra do cortejo, que ainda reivindicava uma Copa do Mundo para o povo: #CopaPraQuem? #NãoVaiTerCopaSemLuta

Publicidade
Fonte: Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se