A declaração de Rossi sobre sua estreia com o Flamengo no Mundial de Clubes: 'Melhor fase…'

15 jun 2025 - 15h44
(atualizado em 20/6/2025 às 15h06)

Agustín Rossi vive, segundo suas próprias palavras, o auge da carreira. Contudo, esse momento de estabilidade e prestígio no Flamengo foi precedido por dificuldades significativas. O goleiro argentino revelou que, ao chegar ao Rio de Janeiro, enfrentou situações de violência que preocuparam sua família.

Goleiro Rossi em ação pelo Flamengo
Goleiro Rossi em ação pelo Flamengo
Foto: Goleiro Rossi em ação pelo Flamengo ( Adriano Fontes/Flamengo) / Gávea News

"Chegaram a me aconselhar a deixar o clube", disse Rossi. Ainda assim, decidiu permanecer e, atualmente, colhe os frutos de sua resiliência.

Publicidade

Destaque técnico sob comando de Filipe Luís

O arqueiro é, atualmente, peça fundamental do time treinado por Filipe Luís. Segundo o próprio jogador, seu bom desempenho é reflexo de um trabalho constante: "É a minha melhor fase. Isso é resultado do trabalho no dia a dia, nos treinos, na academia e nos jogos", afirmou.

Ele completou dizendo que se sente mais confiante ao perceber que está contribuindo diretamente para o sucesso do grupo: "Quando o jogador sente que está ajudando o time, se sente mais confiante. E quando se sente importante, entrega ainda mais".

A defesa do Flamengo, inclusive, apresenta números expressivos. Com Rossi no gol, o time sofreu apenas quatro gols em 11 partidas do Campeonato Brasileiro. Ao todo, na temporada 2025, o goleiro disputou 26 jogos e saiu de campo sem ser vazado em 18 deles.

Publicidade

Adaptação rápida e títulos conquistados

Contratado em julho de 2023, após o fim de seu vínculo com o Boca Juniors, Rossi chegou ao Flamengo sem custos de transferência. Seu contrato vai até dezembro de 2027. Desde então, já conquistou títulos relevantes: duas edições do Campeonato Carioca, a Copa do Brasil e a Supercopa do Brasil.

Essa rápida ascensão dentro do clube é reflexo não apenas de sua performance individual, mas também da organização defensiva implementada por Filipe Luís.

"O Filipe chegou e disse que o time seria seguro, com qualidade ofensiva, mas também defensiva. Outro dia vi uma estatística mostrando que temos a linha mais alta do mundo, e isso contribui muito com nosso sistema defensivo", pontuou Rossi.

Estreia no Mundial de Clubes

A fase atual do goleiro coincide com a preparação para a estreia do Flamengo no Mundial de Clubes da FIFA. O primeiro desafio será contra o Espérance de Tunis, nesta segunda-feira (16), às 22h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. O time está no Grupo D, ao lado de Chelsea e Los Angeles FC, e busca avançar às oitavas de final do torneio.

Publicidade

Conforme Rossi, o foco é seguir evoluindo e contribuindo com o elenco. "É demonstrar porque estou aqui, numa boa fase e sou goleiro do Flamengo", concluiu.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações