A curiosa primeira assistência de Rossi na carreira

Foi um passe do goleiro que garantiu o 1 a 1 do Flamengona semi da Libertadores. Argentino dedica ao pai, que faz aniversário neste 17/9

18 set 2026 - 00h34
(atualizado às 00h55)
Resumo
O Flamengo avançou à semifinal da Libertadores após empatar em 1 a 1 com o Del Valle, no Maracanã. Com um jogador a menos e sob forte pressão, o alívio veio aos 38 minutos da etapa final, quando o goleiro Rossi deu a primeira assistência de sua carreira em um lançamento longo aproveitado por Arrascaeta após falha do goleiro rival. O camisa 1 celebrou a classificação heroica, a coincidência de avançar com dez em campo como no ano anterior e dedicou o passe inédito ao pai e à sua família.

Rossi se tornou um dos personagens da partida em que o Flamengo, ao empatar em 1 a 1 com o Del Valle, no Maracanã, neste 17/9, avançou para a semifinal da Libertadores. Afinal, aos 38 minutos do segundo tempo, o camisa 1 fez um lançamento em que o goleiro equatoriano Quintana perdeu o tempo da bola. Com isso, Arrascaeta, atento no lance, cabeceou para o gol vazio para fazer o gol que empatou a partida. Foi o gol do alívio. Afinal, o time perdia por 1 a 0, jogando muito mal. Além disso, estava com dez em campo (Jorginho expulso) e levava pressão. O Del Valle chegou a fazer o segundo gol, que, se não fosse anulado, levaria a decisão para os pênaltis.

Rossi, ao fim da partida, disse que estava com felicidade tripla: a primeira, a classificação; a segunda, o aniversário do pai; a terceira, que essa jogada foi a sua primeira assistência na carreira.

Publicidade

"Estou muito feliz pela assistência, a primeira da minha vida. Além disso, muito feliz por ser o aniversário do meu pai. Dedico essa assistência para minha esposa e meu filho que sempre me acompanham", disse Rossi, para completar:

"Meu chute não entraria. A bola iria para fora. O campo, a equipe alta, o goleiro perdeu o tempo da bola e falhou."

Arrascaeta aproveita o “passe” de Rossi e manda para a rede. É o gol do Flamengo no 1 a 1 com o Del Valle.
Arrascaeta aproveita o “passe” de Rossi e manda para a rede. É o gol do Flamengo no 1 a 1 com o Del Valle.
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Jogada10

Rossi relembra coincidência com as quartas da Libertadores-2025

Rossi, sobre o jogo, disse que o Flamengo não foi bem e a situação se complicou com a expulsão de Jorginho. E que muito lembrou um jogo da Libertadores-2025, quando o Rubro-Negro arrancou a vaga com um a menos.

"Primeiro tempo não encontramos o jeito de entrar na defesa deles, somente por dentro. No intervalo, procuramos o jogo pelos flancos, depois a situação de ter um jogador a menos. Libertadores é assim, no ano passado (contra o Estudiantes, ida das quartas), nesta mesma fase e no Maracanã, jogamos com um a menos e vencemos. Enfim, hoje de novo fomos felizes."

Publicidade
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo - Legenda: O gol do Flamengo contra o Del Valle teve Rossi como garçom inusitado / Jogada10

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações