Marquinhos decide, e Avaí bate rival Figueirense no clássico de SC

10 ago 2013 - 18h18
(atualizado às 18h37)

Em clássico quente,  o Avaí contou com uma boa partida do meio-campista Marquinhos para bater o rival Figueirense, na tarde deste sábado, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo fora de casa, o time avaiano venceu o o clube alvinegro por 3 a 1 e continuou em plena recuperação na competição nacional, alcançando a quarta partida sem derrotas.

<p>Meio-campista Marquinhos fez dois gols na vitória do Avaí no clássico local</p>
Meio-campista Marquinhos fez dois gols na vitória do Avaí no clássico local
Foto: Anderson Pinheiro / Futura Press

Com o resultado, o Figueirense estaciona em sexto lugar, com 22 pontos. Já o Avaí sobe para nono, com 19 pontos.  Na próxima rodada, o Figueirense visita o Guaratinguetá, na quarta, às 19h (de Brasília), enquanto o Avaí recebe o ASA, na terça, às 19h30.

Publicidade

O clássico desta tarde em Florianópolis começou animado, com as duas equipes buscando o ataque. Apesar de jogar fora de casa, o Avaí iniciou o confronto com boa postura e conseguiu abrir o placar aos 21min, com Marquinhos, que recebeu na área e finalizou bem no canto direito do goleiro Neneca.

Equipe avaiana conquistou bom resultado na casa do maior rival
Foto: Anderson Pinheiro / Futura Press

Após o gol, os donos da casa passaram a encontrar mais dificuldades ainda no confronto. Com a confiança maior, o Avaí conseguiu chegar ao segundo gol ainda antes do intervalo:  aos 37min, Marquinhos cobrou escanteio por baixo e Bruno Maia ajeitou para Cleber Santana chegar de trás e acertar chute no canto.  No último minuto da etapa inicial, Wellington Saci arriscou chute de fora da área e contou com um desvio para diminuir o placar.

Na volta para a etapa final, o time alvinegro passou a sair mais para o jogo em busca do empate. Contudo, o Avaí era mais perigoso em contra-ataques.  Já no fim do confronto os visitantes conseguiram matar a partida em um golaço de Marquinhos, que tocou por cobertura na saída de Neneca para fazer o terceiro da equipe.

Publicidade

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações