Feijão é eliminado e perde chance de se tornar número 1 do Brasil

6 ago 2013 - 23h11
(atualizado às 23h13)

Favorito ao título da Peugeot Tennis Cup, competição challenger que está sendo realizada no Rio de Janeiro, João Olavo Souza decepcionou o torcedor nesta terça-feira. O tenista brasileiro, também conhecido como Feijão, foi surpreendido e acabou derrotado pelo argentino Eduardo Schwank, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5.

Depois de perder o primeiro set, Feijão ensaiou uma recuperação na segunda parcial e abriu 5 a 0. A torcida se animou e passou a incentivar o brasileiro, mas João Olavo Souza caiu de rendimento de forma inesperada. O argentino Eduardo Schwank aproveitou o mau momento do adversário e virou a partida, fechando em 7/5.

Publicidade

Com a derrota no Rio de Janeiro, o tenista perdeu a chance, pela segunda semana consecutiva, de se tornar o novo número 1 do Brasil. Se alcançasse a semifinal do torneio, Feijão somaria 29 pontos, por ser um dos quatro finalistas, e ocuparia o posto na próxima semana.

Nesta quarta-feira, outros dois brasileiros seguem na competição e buscam uma vaga nas quartas de final. Guilherme Clezar joga contra Nicolas Barrientos, da Colômbia, às 10h30 (de Brasília). Leonardo Kirche, por sua vez, encara o argentino Guido Andreozzi na sequência. Os dois jogos serão na quadra central do Jockey Club Brasileiro, com entrada gratuita.

Gazeta Esportiva
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se