Federer arrasa Murray com pneu diante de Mourinho e realeza

13 nov 2014 - 19h20
(atualizado às 19h49)

O suíço Roger Federer dominou completamente o confronto com o britânico Andy Murray na última rodada do Grupo B do ATP Finals. Vice-líder do ranking mundial, ele derrotou o rival por 2 sets a 0, com 6/0 e 6/1, em apenas 56 minutos de partida. A parcial sem ceder games ao adversário é conhecida como "pneu" entre os jogadores. O duelo contou com a presença de Pippa Middleton, irmã de Kate Middleton, mulher do príncipe William, e do técnico do Chelsea José Mourinho.

Murray precisava vencer o duelo em sets diretos para avançar à semifinal em Londres, mas foi dominado desde o início da partida. Federer, ainda em busca da primeira colocação do ranking mundial, entrou em quadra já classificado e aproveitou o fato para jogar de forma extremamente agressiva.

Publicidade
José Mourinho comparece a duelo entre Federer e Murray
José Mourinho comparece a duelo entre Federer e Murray
Foto: Clive Brunskill / Getty Images

Deu certo. Federer acuou Murray, que mal encontrou forças para reagir. Dos 78 pontos disputados na partida, o suíço venceu 54, contra 24 do britânico. Ele chegou a ter 5/0 no placar do segundo set, mas falhou na tentativa de obter um jogo perfeito na capital inglesa.

A vitória de Federer nesta quinta-feira o garante na primeira colocação do Grupo B, com três vitórias em três jogos, e também classifica o japonês Kei Nishikori à semifinal. O tenista asiático encerrou a fase de classificação com duas vitórias e uma derrota. Murray venceu apenas um jogo de três que fez em Londres. Outro integrante da chave, Milos Raonic abandonou o torneio com uma lesão depois de duas derrotas e foi substituído por David Ferrer na última rodada.

Federer e Nishikori agora esperam a definição dos classificados do Grupo A para conhecerem seus adversários nas semifinais. O sérvio Novak Djokovic lidera a chave com dois resultados positivos em duas partidas e nesta sexta-feira pega o checo Tomas Berdych, que tem uma vitória e uma derrota.

Pippa Middleton vê vitória de Roger Federer
Foto: Clive Brunskill / Getty Images

O suíço Stanislas Wawrinka, também com um resultado positivo e outro negativo, busca a classificação enfrentando o croata Marin Cilic, derrotado em seus dois jogos.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades dos esportes?
Ativar notificações