Phelps brinca sobre Jogos de 2016: "só se eu começar a jogar golfe"

Aposentado, Phelps brinca sobre 2016: ¿Só se eu começar a jogar golfe profissionalmente nos próximos três anos¿

30 out 2012 - 13h40
(atualizado às 16h31)
Cirilo Junior
Direto do Rio de Janeiro

Recordista em conquista de medalhas olímpicas, com 22, o americano Michael Phelps descartou, na manhã desta terça-feira, a possibilidade de nadar nos Jogos Olímpicos de 2016. O ex-nadador, que se aposentou das piscinas após a Olimpíada de Londres, chegou a brincar a respeito de uma possível ida ao Rio daqui a quatro anos. Segundo Phelps, ele só tem chances de competir se passar a se dedicar ao golfe.

"Estarei aqui com todos vocês, mas não competindo. A não ser que vire profissional de golfe nos próximos três anos", afirmou, após visitar a Vila Olímpica do Complexo do Alemão, conjunto de favelas da zona norte do Rio.

Depois de deixar as piscinas, Phelps comentou que vem se dedicando ao golfe como hobby. Pontuou que ainda precisa melhorar muito, mas espera, pelo menos, começar a vencer os amigos dentro de um ano.

"Quero aprender ainda mais do jogo e melhorar. Quero ganhar dos amigos, sou muito competitivo. Tem o melhor técnico, um grande professor, e espero daqui a um ano ganhar dos amigos", observou o ex-atleta, que obteve 22 pódios em Olimpíadas - 18 no lugar mais alto.

Phelps acrescentou que a mãe mostrou muita ansiedade em ir ao Rio com ele para poder curtir a Olimpíada sem estar na torcida pelo filho. É a primeira visita da lenda olímpica à cidade que vai sediar os próximos Jogos. Ele contou ter se sentido bastante relaxado ao parar na sacada do hotel e admirar o cenário da praia, com as pessoas praticando esportes.

"Está sendo muito rápida essa visita, já terei que ir embora amanhã. Ver as pessoas na cidade praticando esportes foi um verdadeiro prazer. Consegui, pela primeira vez em muito tempo, relaxar", comentou.

O ex-nadador americano brinca sobre a possibilidade de nadar nos Jogos Olímpicos, e viria ao Rio só se jogasse golfe
O ex-nadador americano brinca sobre a possibilidade de nadar nos Jogos Olímpicos, e viria ao Rio só se jogasse golfe
Foto: Mauro Pimentel / Terra
Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações