Pereira recebe elogios de Phelps e se diz mais motivado a melhorar

30 out 2012 - 17h22
(atualizado em 1/11/2012 às 02h08)

O nadador Thiago Pereira recebeu elogios do maior atleta de sua modalidade, o americano Michael Phelps. Dono de 22 medalhas olímpicas, a estrela do esporte mundial visitou o Rio de Janeiro nesta terça-feira para cumprir compromissos com seus patrocinadores e demonstrar apoio a projetos esportivos.

Ex-nadador americano elogiou brasileiro em visita no Rio de Janeiro
Ex-nadador americano elogiou brasileiro em visita no Rio de Janeiro
Foto: Mauro Pimentel / Terra

Pereira e Phelps duelaram diretamente nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Na final dos 400 m medley, o brasileiro surpreendeu e ficou com a medalha de prata, deixando o adversário com a quarta colocação. O ouro foi do americano Ryan Lochte e o bronze ficou com o japonês Kosuke Hagino.

Publicidade

"Nadei contra o Thiago durante muitos anos e fiquei surpreso. Ele dava tudo no começo e depois não aguentava no fim. Quando se nada de forma mais inteligente, o atleta é mais rápido", disse Phelps, apontando que o brasileiro chegou às Olimpíadas com foco bem direcionado.

Pereira, que voltou a treinar neste mês após um período de férias, recebeu com alegria os elogios do americano. O carioca afirmou que as palavras de Phelps o motivam a trabalhar com mais afinco em sua fase de preparação em São Paulo para as próximas competições.

"Receber elogios do maior atleta olímpico de todos os tempos me motiva ainda mais a buscar novos resultados. O resultado foi fruto de muita dedicação aos treinos, alimentação regrada e muita confiança", explicou Thiago Pereira. "Phelps revolucionou a natação ao usar de maneira excepcional e veloz a parte submersa depois das largadas e das viradas. Não só eu, mas todos os atletas da natação do alto rendimento aprenderam muito com ele observando esse fundamento", acrescentou.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações