Mundial de Natação: Orzechowski perde fôlego e é 6º nos 50 m costas

4 ago 2013 - 13h26
(atualizado às 14h17)
Após largar bem e lutar pela liderança na primeira metade de prova, brasileiro perdeu fôlego nos metros finais
Após largar bem e lutar pela liderança na primeira metade de prova, brasileiro perdeu fôlego nos metros finais
Foto: Satiro Sodré/CBDA / Divulgação

O brasileiro Daniel Orzechowski foi bem, mas não conseguiu a sonhado medalha nos 50 m costas do Mundial de Esportes Aquáticos de Barcelona. Após largar bem e lutar pela liderança na primeira metade de prova, ele perdeu fôlego nos metros finais e acabou na sexta colocação.

O ouro ficou com o francês Camille Lacourt, que completou a prova em 24s42 - 0s45 à frente de Orzechowski. A prata ficou dividida entre o também francês Jeremy Stravius e o norte-americano Matt Grevers, que anotaram 24s54.

Publicidade

"Com certeza, não foi pra isso que eu vim até aqui. Estava esperando um resultado melhor, mas infelizmente é isso aí. Uma prova rápida, não tem muita explicação para dar", lamentou o brasileiro ao canal Sportv. Ele foi o mais rápido das eliminatórias. "Fica um gostinho meio amargo de que poderia ter ido melhor", completa.

Como os 50 m não são disputados nos Jogos Olímpicos, Orzechowski foca agora nos treinamentos dos 100 m costas. Em Barcelona, ele sequer chegou perto de avançar à semifinal da prova.

"Agora é continuar treinando bem para os 100 m. Aqui o resultado nos 100 m não foi nada perto do que eu poderia ter feito, errei e poderia ter ido bem melhor. Vou continuar treinando porque é ela que pode me levar para os Jogos do Rio-2016", conclui.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações