Francês leva ouro e asiáticos dividem prata nos 200 m livre

30 jul 2012 - 15h50
(atualizado às 17h13)
Leandro Miranda
Direto de Londres

O francês Yannick Agnel levou a medalha de ouro na prova dos 200 m livre dos Jogos Olímpicos de Londres nesta segunda-feira, após superar o chinês Yang Sun e o sul-coreano Taehwan Park, condecorados com a prata, já que fizeram exatamente o mesmo tempo. A prova aconteceu no Centro Aquático, e teve como maior surpresa o americano Ryan Lochte e o alemão Paul Biedermann terem ficado de fora do pódio.

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

O medalhista dourado fez o tempo de 1min43s14, mais de um segundo à frente do segundo colocado, o sul-coreano Taehwan Park, que ficou com 1min44s93. Por coincidência, o chinês Yang Sun ultrapassou os favoritos nos metros finais e fez exatamente o mesmo tempo que Park, dividindo a prata.

A decepção ficou por conta do americano Ryan Lochte e do alemão Paul Biedermann, que ficaram em quarto e quinto, respectivamente, com os tempos de 1min45s04 e 1min45s53. Completaram a prova o britânico Robbie Renwick, o neozelandês Thomas Fraser-Holmes e o russo Danila Izotov.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Yannick Agnel finalizou a prova com 1s de vantagem sobre o segundo colocado
Yannick Agnel finalizou a prova com 1s de vantagem sobre o segundo colocado
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações