Um mês após voltar aos gramados, Borges ainda luta por vaga de titular

8 mar 2013 - 15h31
(atualizado às 18h17)

Artilheiro no ano anterior e um dos preferidos da torcida para ocupar o posto de centro-avante do Cruzeiro, o atacante Borges se depara com uma situação pouco parecida com o momento vivido em 2012. Um mês após se recuperar de uma cirurgia na cartilagem do tornozelo direito, o atacante camisa 9 ainda não conseguiu recuperar o ritmo de jogo, e ainda terá forte concorrência para voltar ao time titular celeste.

No dia 7 de fevereiro, o jogador voltou aos gramados da Toca da Raposa. Após três meses de recuperação, o jogador voltou aos trabalho no CT do Cruzeiro. Na ocasião, o atacante teve a oportunidade, inclusive, de participar do jogo-treino dos reservas do clube contra o Minas Futebol. Na ocasião, o centro-avante mostrou que não perdeu o bom futebol e marcou o primeiro gol do time celeste diante do time de sete Lagoas.

Publicidade

Mas, para voltar ao time principal da Raposa, o atacante não está tendo uma tarefa fácil. A forte concorrência, somada à necessidade de recuperar a forma física, dificultam a volta do jogador ao elenco titular celeste. Só no ataque são pelo menos cinco jogadores para duas vagas: Ananias, Vinícius Araújo, Borges, Dagoberto e Luan. Fora dos campos, no departamento médico do clube, Martinuccio e Anselmo Ramon continuam o processo de recuperação. Quando voltarem, também entram na briga.

Neste domingo, é provável que Borges fique pelo menos no banco de reservas diante do Araxá. Integrante da dupla ideal sonhada pela torcida, o jogador, ao lado de Dagoberto, ainda corre contra o tempo para recuperar o fôlego e alcançar os 100% no condicionamento físico. 'Dagol' é boa opção para começar a partida como titular. Ao que tudo indica, Borges ainda terá que esperar mais um pouco.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações