O Cruzeiro acertou os últimos detalhes e contratou o técnico Fernando Seabra, que já passou pelo clube. Ele assume o time após a saída do argentino Nicolás Larcamón e já comanda à beira do campo na partida de quinta-feira, contra o Alianza FC (COL), pela segunda rodada do grupo B da Copa Sul-Americana.
+ Para saber mais sobre oCruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook
Fernando Seabra estava trabalhando no Red Bull Bragantino II, equipe sub-23 do clube de Bragança Paulista, que vinha disputando a Série A3 do Campeonato Paulista, na qual foi eliminado nas quartas de final para o Grêmio Prudente, nos pênaltis. A informação do acerto foi publicada, inicialmente, pelo jornalista Samuel Venâncio.
Em 2024, Fernando Seabra chegou a comandar o Cruzeiro na campanha do vice-campeonato da Copinha, mas decidiu deixar o clube após a competição. O treinador recebeu a proposta para trabalhar no sub-23 do Red Bull Bragantino II e aceitou o convite.
Ainda em experiências profissionais, Seabra comandou o Cruzeiro no empate em 0 a 0 com o RB Bragantino. Além da equipe celeste, o treinador comandou o Desportivo Brasil, antes de assumir o Cruzeiro Sub-20. Foram nove jogos na mesma Série A3 do Campeonato Paulista.
A carreira de Fernando Seabra como treinador foi nas categorias de base. Desde 2011, ele passou por RB Bragantino Sub-20 e Sub-18, Corinthians Sub-20, Athletico-PR Sub-17, Desportivo Brasil Sub-20 e Cruzeiro Sub-20. Os trabalhos em times profissionais foram somente no Desportivo Brasil, em 2022; no Cruzeiro, em 2023, e no RB Bragantino II, em 2024.
Pelo Cruzeiro, Seabra foi bicampeão mineiro sub-20, em 2022 e 2023; campeão da Copa do Brasil Sub-20, em 2023; e vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2024.