Representante do Barça rebate jornal e tem reunião marcada com Douglas

20 jun 2016 - 22h01

A venda de Douglas, do Barcelona, ao Cruzeiro parece ainda estar em pé. Em contato com a Gazeta Esportiva, o representante do clube catalão no Brasil, André Cury, revelou que terá uma reunião com o lateral nesta quarta-feira para definir a situação do jogador.

A tendência é que Douglas comunique, oficialmente, ao Barcelona a sua recusa ao Cruzeiro. Baseado nas declarações do empresário de Douglas, Marcos Casseb, ao Fox Sports, o jornal espanhol Sport já havia noticiado, nesta segunda-feira, que o lateral não quer se transferir para a Raposa, já que pretende permanecer no Barça para conseguir a nacionalidade local. Segundo publicação, para conseguir tal condição, o jogador precisa residir de maneira interrupta no país por três anos.

Publicidade

Como chegou ao Barcelona em agosto de 2014, Douglas teria que disputar mais uma temporada na Espanha para ganhar a dupla nacionalidade. Ainda de acordo com jornal espanhol, o lateral precisa apenas de mais seis meses no país para dar início ao trâmite.

André Cury, porém, rebateu o jornal espanhol e disse à reportagem que, segundo a nova lei vigente no país, é necessário residir por cinco anos na Espanha para conseguir a nacionalidade local. Para esclarecer a situação, o representante do Barcelona no Brasil tomou como exemplo o caso do atacante Neymar, que chegou ao clube catalão em maio de 2013 e ainda não adquiriu a nacionalidade espanhola.

"Não é possível (Douglas ganhar a dupla nacionalidade em três anos). Pela nova lei, precisa de cinco anos. Nem o Neymar tirou e já está no seu quarto ano", colocou Cury.

Perguntado se Douglas já teria um posicionamento sobre a ida ou não para o Cruzeiro, o representante logo confirmou a reunião com o lateral. "Nós vamos conversar na quarta-feira", acrescentou.

Publicidade

Ao ser questionado sobre a duração do contrato de Douglas com o Barcelona, que vai até junho de 2019, o que possibilitaria ao jogador ganhar a nacionalidade caso cumpra o vínculo até o final, o representante deixou clara a intenção do clube catalão de negociar o lateral.

"Sim (este é o contrato com o Barcelona). E vai jogar onde?", colocou André Cury.

Diante das declarações de Cury, a apagada passagem de Douglas pelo Barcelona terá fim em breve. Adquirido por 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 12 milhões) em uma inesperada negociação junto ao São Paulo, o lateral revelado pelo Goiás teve a sua contratação definida como um fiasco pela imprensa local, tendo em vista que, desde a sua chegada, o jogador disputou apenas oito partidas pelos blaugranas, sendo apenas três pela Liga Espanhola.

O negócio - Para contratar Douglas, o Cruzeiro irá pagar 2 milhões de euros (cerca de R$ 7,7 milhões) por 60% dos direitos econômicos do lateral. O valor da transação seria dividido em cinco anos, referentes ao tempo de contrato a ser assinado pelo jogador, com prestações fixadas em 400 mil euros.

Vale destacar que, conforme divulgado pela imprensa espanhola no domingo, o Cruzeiro já tem um acordo com o Barcelona pela compra do lateral. O desfecho da negociação, contudo, segue nas mãos de Douglas.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações