Marcelo Oliveira elogia Cruzeiro "muito competitivo" e cobra atenção na volta

22 mai 2015 - 10h48

O técnico Marcelo Oliveira não esconde a satisfação com o desempenho do Cruzeiro na vitória por 1 a 0 sobre o River Plate, no Monumental de Nuñez. Na avaliação do treinador, o ótimo jogo foi fruto do desempenho dos jogadores celestes nas funções táticas.

"Fizemos um jogo certo e muito competitivo. Talvez tenhamos feito a nossa segunda melhor atuação na temporada, porque também jogamos muito bem contra o São Paulo. Uma vitória como esta, diante do River, que é uma grande equipe, nos fortalece muito e une ainda mais o grupo. Esperamos que isso seja uma arrancada para jogos tão bons ou melhores do que este", projeta o comandante celeste.

Publicidade

Com o resultado conquistado em Buenos Aires, o Cruzeiro fica a apenas um empate de estar nas semifinais. Mesmo com boa vantagem, porém, Marcelo Oliveira pede cautela na partida da volta. O treinador vê como essencial ter atenção para que a Raposa não seja surpreendida pelo River na próxima quarta-feira, no Mineirão.

"Demos um passo muito importante. Fazer gols no campo do adversário, em uma competição como essa, é fundamental. E não levar gols é melhor ainda, mas não há nada definido. Não só pelo grande time que tem o River, mas também pelo futebol que apresentaram, com muita técnica. Na Libertadores eles têm jogado às vezes até melhor fora do que dentro de casa. Então não tem nada garantido", alerta.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações