Imprensa espanhola coloca Douglas próximo do Cruzeiro; agente confirma negociação

19 jun 2016 - 16h24

O Cruzeiro está muito próximo de acertar a contratação de um jogador do Barcelona para a sequência do Brasileirão. Trata-se do lateral-direito Douglas, que está fora dos planos do clube catalão para a próxima temporada.

Neste sábado, os jornais Sport e Mundo Deportivo noticiaram que o Cruzeiro fez uma proposta de dois milhões de euros (cerca de R$ 7,7 milhões) pela compra de 60% dos direitos econômicos do jogador. O lateral assinaria acordo de cinco temporadas com o clube celeste.

Publicidade

Segunda ambas as publicações, já existe um acordo entre os clubes, contudo, a negociação ainda depende de uma resposta afirmativa de Douglas para que seja confirmada. O grande obstáculo para a concretização da transação encontra-se no desejo do jogador permanecer na Espanha para ganhar a nacionalidade espanhola. Nos últimos dias, a imprensa local noticiou o envolvimento do lateral numa troca com Sevilla pelo também brasileiro Mariano.

Intermediário da negociação, o empresário André Cury confirmou as tratativas, mas destacou que, por ora, as equipes ainda estão discutindo a transferência do jogador. "Sou eu (que está à frente das negociações). Mas não tem nada certo, ainda", disse o agente à Gazeta Esportiva.

Procurado pela reportagem, o diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, assegurou que nenhum dos dirigentes celestes se encontra na Europa neste momento e manteve a filosofia do clube de não comentar sobre movimentações de mercado.

Douglas, de 25 anos, chegou de forma inesperado ao Barcelona em agosto de 2014, quando o clube catalão pagou por 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 12 milhões) pelo jogador junto ao São Paulo. Revelado pelo Goiás, o lateral-direito, que vem sendo alvo de constantes críticas da imprensa local, atuou apenas oito vezes pelo Barça desde que foi contratado, sendo apenas três destas partidas pela Liga Espanhola.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações