Após a derrota por 2 a 1 para o Atlético e a consequente eliminação na Copa do Brasil, o vice-presidente do Cruzeiro, Pedro Junio, pediu desculpas públicas aos torcedores e assumiu a responsabilidade pelo resultado junto ao elenco e comissão técnica. O dirigente demonstrou indignação com a queda e cobrou uma reação imediata no Brasileirão, fixando como meta obrigatória para o restante da temporada a conquista de uma vaga direta para a próxima Copa Libertadores.
O Cruzeiro foi derrotado pelo Atlético por 2 a 1, na noite desta terça (1), na Arena MRV, e deu adeus ao sonho do título da Copa do Brasil. Fora de casa, a Raposa não conseguiu segurar o resultado com um jogador a menos, e sofreu uma virada na reta final de partida.
Após o apito final - e mais uma eliminação em mata-mata - o vice-presidente do Cruzeiro, Pedro Junio, fez um pronunciamento oficial. O dirigente celeste pediu desculpas aos torcedores cruzeirenses pela derrota para o maior rival, e assumiu a responsabilidade pela eliminação.
"Primeiramente, quero pedir desculpas ao nosso torcedor pela eliminação na Copa do Brasil. Mostrar toda a nossa insatisfação, tanto da diretoria quanto da comissão técnica e atletas com essa eliminação. Estamos aqui para assumir toda a responsabilidade, tanto a diretoria quanto a comissão técnica, estafe, atletas. Precisamos nos doar mais, nos entregar mais, para conquistar os nossos objetivos", disse o VP.
LEIA MAIS: Atlético Mineiro provoca Kaio Jorge e Cruzeiro: "Papai tá aqui"
Pedro Junio evitou falar da expulsão de Villalba como fator preponderante para a eliminação do Cruzeiro, e voltou a chamar a responsabilidade pela derrota, ao lado da diretoria e da comissão técnica. Por fim, o dirigente cobrou uma resposta rápida do elenco, e pediu para que essa resposta já aconteça no próximo domingo, no Mineirão, contra o Athletico, pelo Brasileirão.
"A gente precisa dar uma resposta para o nosso torcedor, que está chateado e indignado, como estamos aqui. Estou para assumir a responsabilidade junto com a minha diretoria, com a comissão técnica e os nossos atletas. A gente precisa dar uma resposta e honrar essa camisa já no próximo domingo, no Brasileiro. Temos obrigação, com o nosso torcedor, a vaga na Libertadores como objetivo restante da temporada. É um pronunciamento rápido para mostrar ao torcedor que não estamos satisfeitos. Ninguém que veste essa camisa, que honra esse clube e se doa por esse clube, está satisfeito. Está todo mundo indignado, porque todo mundo aqui trabalha", destacou.
LEIA MAIS: Artur Jorge explica trocas em eliminação do Cruzeiro: "Tinha que agir"
Por fim, o vice-presidente afirmou que a diretoria, a comissão técnica e os jogadores vão fazer de tudo para encerrar o ano com a melhor campanha possível no Campeonato Brasileiro. Agora, eliminado da Libertadores e da Copa do Brasil, o Cruzeiro tem como objetivo a classificação direta para a competição sul-americana da próxima temporada.
"Quando o Cruzeiro perde, não apontamos dedos para treinador, jogador ou para ninguém do estafe. Quando se perde, todos perdem. Se ganha, ganha todo mundo. Juntos, vamos sair dessa situação. Pedimos a compreensão e desculpas ao torcedor. A gente entende a indignação, aceita as críticas, mas prometemos empenho e mais dedicação. Vamos nos entregar mais no dia a dia, no meu trabalho, no da comissão técnica e dos atletas, para entregar essa vaga direta para a Libertadores. Precisamos dar uma resposta já no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro", finalizou.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.