URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Cruzeiro deve anunciar mais saídas na semana, diz presidente

7 jun 2020 - 11h29
(atualizado às 11h41)
Sérgio Santos Rodrigues é o novo presidente do Cruzeiro
Sérgio Santos Rodrigues é o novo presidente do Cruzeiro
Foto: Cruzeiro/ Divulgação / Estadão Conteúdo

O Cruzeiro passa por um momento delicado fora de campo, atravessando grave crise financeira. Depois de anunciar as saídas de Edílson e Robinho, o presidente recém-eleito, Sérgio Rodrigues, pretende divulgar mais dispensas na próxima semana para sanar os cofres do clube.

O mandatário revelou que a quebra do vínculo com os jogadores foi feita em contato com a comissão técnica de Enderson Moreira. Segundo ele, o Cruzeiro passa por processo de austeridade. As novas saídas devem passar pela aprovação de Enderson Moreira

Publicidade

"Foi uma conversa direta, em que se explicou isso. Quando vai analisar a situação de hoje, a gente precisa de austeridade. Semana que vem, vamos anunciar diversas reduções, porque é isso que a gente tem que fazer para o Cruzeiro andar", declarou em entrevista à Rádio Itatiaia.

Sérgio Rodrigues revelou ainda que todo planejamento de enxugar o elenco e as finanças está passando pelo diretor técnico Deivid e por Ricardo Drubscky, diretor de futebol e das categorias de base, além do treinador Enderson.

"A reformulação, dentro do departamento de futebol, passa por Enderson, Drubscky e Deivid. Os três tomam as decisões, se vai reduzir elenco, se vai aumentar, se vai contratar. A análise final que eu faço, basicamente, é financeira. Ver se é bom ou ruim para nós. Todas as nossas decisões são técnicas. Não tomo decisão de marketing, até mesmo jurídica", finalizou.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se