Logo após a goleada do Cruzeiro sobre o Uberlândia, o executivo Bruno Spindel deixou o futuro de Walace em aberto na entrevista coletiva. O volante pode ser negociado pela Raposa em breve.
"Walace é um atleta de uma grandeza enorme, campeão olímpico, de muito sucesso na Europa. A gente tem tido uma série de consultas de clubes brasileiros e de fora do país, a gente está analisando as situações e, por esse motivo, ele não foi relacionado", disse Spindel.
O volante esbanja experiência, foi campeão olímpico com a Seleção Brasileira, mas convive com problemas físicos. Walace não apareceu na lista de relacionados para a partida disputada no sábado (17), o que indica um novo rumo na carreira do atleta.
No Cruzeiro desde julho de 2024, Walace ainda não conseguiu engrenar com a camisa celeste. Contratado com expectativa de se tornar titular absoluto, o volante enfrenta críticas da torcida e perdeu espaço no elenco treinado por Leonardo Jardim. Em 2025, ele disputou 28 jogos e ficou na reserva.
Neste momento, não há negociações avançadas para a saída de Walace do Cruzeiro. Porém, o clube celeste recebe consultas e cogita vender ou emprestá-lo. O jogador tem contrato até 2027 no Cabuloso.