Com empate em casa, Cruzeiro fica pressionado na Copa Sul-Americana

Equipe abre 3x0 no primeiro tempo, leva o empate na segunda etapa contra o Alianza e fica com situação delicada para o decorrer da Sul-Americana

12 abr 2024 - 12h33
(atualizado às 12h33)
Rafael Cabral e Neris falham em empate
Rafael Cabral e Neris falham em empate
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro / Esporte News Mundo

Na noite de ontem (11), o Cruzeiro amargou um empate com sabor de derrota. Após terminar o primeiro tempo vencendo o Alianza por 3×0, o time voltou desconcentrado para a segunda etapa e levou o empate por 3×3, em pleno Mineirão.

Com o resultado, o Cruzeiro cai para a terceira colocação do grupo B na Copa Sul-Americana, com apenas 2 pontos. A Universidad Católica, que venceu o Union La Calera por 1×0, ocupa a primeira posição, com 4 pontos. O Union La Calera, que continua com os 3 pontos, fica na segunda colocação. Enquanto o Alianza, que fez seu primeiro ponto na competição, se mantêm na lanterna do grupo.

Publicidade

A equipe do Cruzeiro fica em situação complicada e precisa vencer os próximos jogos da competição para buscar o primeiro lugar. Porém, a Raposa joga as duas partidas seguintes do torneio fora de seus domínios. Encara o Union La Calera, no Chile, e o Alianza, na Colômbia, nos dias 23/04 e 07/05, respectivamente. Para completar a fase de grupos, o time celeste ainda recebe o Union La Calera, no dia 16/05, e a Universidad Católica, no dia 30/05, no Mineirão.

A primeira colocação na fase de grupos da Copa Sul-Americana é muito importante para o Cruzeiro, porque leva o time diretamente para oitavas-de-final da competição. Se a equipe ficar na segunda posição, precisará enfrentar um mata-mata contra algum terceiro colocado da Libertadores, antes de disputar as oitavas do torneio.

O Cruzeiro, agora, precisar mudar o foco para o Campeonato Brasileiro. A Raposa recebe no próximo domingo (14) o Botafogo, às 17h, no Mineirão. A equipe precisa dar uma resposta para a sua torcida e tem a partida contra o time carioca como mais uma oportunidade. O Glorioso também não vive bom momento, com duas derrotas nas últimas duas partidas da Copa Libertadores, mas não pretende aliviar para o time Celeste.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações