Após última partida do Cruzeiro no ano, Rafael Sóbis encerra a carreira

25 nov 2021 - 23h27
(atualizado às 23h27)

O fim chegou para Rafael Sóbis. O jogo entre Cruzeiro e Náutico, válido pela 38ª e última rodada da Série B do Brasileirão de 2021, marcou o término da carreira do atacante de 36 anos, então camisa 10 da Raposa.

O jogador começou a partida no banco e entrou aos 21 minutos da segunda etapa, quando Vanderlei Luxemburgo sacou Giovanni para sua entrada.

Publicidade

Sóbis já tinha dado sua carreira encerrada um pouco antes, na partida entre Cruzeiro e Brusque, no último dia 10. Porém, o jogador decidiu voltar atrás de sua decisão para ir até o fim com a equipe mineira na Série B.

Na temporada de 2021, sua última, Sóbis disputou 41 partidas, marcou três gols e deu quatro assistências.

Pelo Cruzeiro, o atacante construiu bela história, participando da conquista do bicampeonato da Copa do Brasil de 2017 e 2018. Porém, foi pelo Internacional que ergueu os maiores títulos de sua carreira.

Publicidade

Em terras gaúchas, Sóbis conquistou as Libertadores de 2006 e 2010. Nesta última, participou ativamente, sendo autor de um dos gols da final. O jogador também teve boa passagem pelo Fluminense, onde conquistou o título do Brasileirão de 2012.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações