América-MG vai buscar goleiro experiente para substituir Neneca

21 jun 2013 - 15h05

Com a rescisão de contrato de Neneca, o América-MG vai buscar um novo goleiro no mercado. A informação é do superintendente geral do clube, Alexandre Faria, que revelou que o perfil do jogador que será contratado é de um atleta mais experiente, já que o Coelho conta com goleiros jovens, caso de Matheus, que assumiu a condição de titular.

"Temos que ter muito critério para lançar jogadores sempre no momento oportuno, como foi feito com o próprio Matheus. Hoje temos treinando o Glaycon, que já teve algumas oportunidades, mas só tem contrato até o fim do ano. O Glauco, um goleiro de 18 anos e que vem tendo um desenvolvimento muito bom, mas que precisa amadurecer muito ainda. A tendência é que o clube traga um atleta mais rodado para que seja o segundo goleiro, e a gente faça com calma a preparação dos outros da base como deve ser feito", explicou.

Publicidade

O dirigente americano fez questão de agradecer Neneca, destacando o profissionalismo do jogador, que teve papel importante no desenvolvimento do jovem Matheus. Segundo Alexandre Faria, a reserva incomodou o arqueiro que optou por deixar o Coelho de forma amigável para seguir a carreira no Figueirense.

"Ele teve um comportamento altamente profissional e ajudou o muito o Matheus. Mas como um atleta de alto nível e que sempre foi titular e destaque a reserva o incomodou. Por mais que o futebol seja cíclico, a posição de goleiro tem as suas peculiaridades. O Matheus está num momento espetacular e a tendência é que ele permaneça. Então, agradecemos muito ao Neneca, porque foi um acordo bom para as duas partes", comentou.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se