No Santos, técnico da Costa Rica confirma coração corintiano

22 jun 2014 - 07h59
(atualizado às 08h00)
<p>Jorge Luis Pinto é técnico da Costa Rica e corintiano</p>
Jorge Luis Pinto é técnico da Costa Rica e corintiano
Foto: Reuters

Principal surpresa da Copa do Mundo, a Costa Rica está sediada em Santos e treina na Vila Belmiro. Isto não impediu, entretanto, que o técnico Jorge Luis Pinto confirmasse sua preferência futebolística brasileira. Apesar de estar trabalhando em dependências santistas, o treinador é corintiano.

Publicidade

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

"Lamento pelo Santos, mas sou corintiano. Fiquei muito tempo no Parque São Jorge e por conta da história do Corinthians, ainda torço. Sinto um carinho especial. Tenho muito respeito pelo Santos, que nos tratou muito bem, mas sinto carinho pelo Corinthians", disse o treinador na sala de imprensa da Vila Belmiro.

Colombiano, Pinto estudou na USP na década de 1970 e acompanhou o Corinthians de perto. Ele inclusive estava no Morumbi no dia 13 de outubro de 1977, quando o clube alvinegro derrotou a Ponte Preta por 1 a 0, com gol de Basílio, e encerrou o jejum de 23 anos sem títulos com a conquista do Campeonato Paulista.

"É um gosto imenso. O Brasil me deu muito quando vivi aqui. Quando morava em São Paulo, via jogos de Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos. Passei um ano estudando futebol e tenho grandes amigos ainda. Fico feliz de estar aqui", afirmou o técnico. 

Publicidade
Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se