Costa Rica abdica de luxos e só pede colchões e TV maior

6 jun 2014 - 11h56
(atualizado às 12h22)

A Costa Rica, zebra do grupo da morte na Copa do Mundo, abdicou de maiores luxos e pedidos na estadia no País durante a competição. A delegação que chega a Santos, no litoral de São Paulo, na segunda-feira, não desfrutará de uma das principais áreas do hotel que ficará, o Mendes Plaza, como a piscina e o restaurante oficial, cedida aos convidados, e exigiu poucas modificações: as principais são as trocas dos colchões para os jogadores e da televisão de um dos quartos, específica do técnico Jorge Luis Pinto para observar os jogos.

O Terra visitou as instalações e conheceu o espaço onde ficarão os atletas. O saguão principal de convivência da seleção, na Torre Plaza, conta com duas televisões espalhadas por longa acomodação, bar, além de duas salas para jogos, uma de carteado e outra com sinuca. Uma das salas, a "Espaço Kids", foi adaptada para o período.

Publicidade
<p>Costa Rica fez poucos pedidos ao hotel que ficará em Santos</p>
Costa Rica fez poucos pedidos ao hotel que ficará em Santos
Foto: Klaus Richmond / K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME

A sala no sétimo andar faz divisão com a área da piscina, na Torre Panorama, onde ficarão acomodados os cerca de 300 convidados. O acesso entre as partes não será autorizado para não atrapalhar a concentração dos atletas.

A privacidade também será mantida nas refeições. Os jogadores farão as suas alimentações em salão adaptado, utilizado, geralmente, para conferências.

Nos quartos, todos ficarão concentrados no quinto andar do local, o mesmo do treinador. As exigências entram na troca das camas para o modelo "queen size" e o pedido para o quarto de Jorge Luis Pinto, que solicitou por uma televisão de 50 polegadas no lugar da de 32 tradicional do hotel.

Jogadores não terão contato com os convidados no hotel
Foto: Klaus Richmond / K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME

A Costa Rica fará os seus treinos na Vila Belmiro, estádio do Santos, e voltará à cidade após todos os seus jogos da primeira fase da competição. A equipe está no "Grupo da Morte", o D, composto pelas poderosas seleções da Itália, Inglaterra e Uruguai.

Publicidade

Prato típico, mas com feijoada

O cardápio da seleção será montado pela nutricionista da delegação e terá como principal prato o "gallo pinto", combinação de arroz e feijão fritos que é consumida no país latino. Os convidados desfrutarão do mesmo, mas também receberão pratos típicos brasileiros como feijoada, caldeirada e um cardápio local caiçara.

Bebida liberada?

O bar local em que os jogadores terão acesso não tem recomendações para o veto de bebidas alcoolicas no período e já aumentou o estoque para a produção da Daiquiri (bebida típica feita com rum e morango batido).

Os convidados, por sua vez, desfrutarão de um bar temático próximo às imediações da piscina chamado de "Pura Vida".

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações