Roth começa a montar o Coxa com sua cara para a volta do Brasileirão

9 jul 2014 - 10h00

O Coritiba começou nesta terça-feira a ter uma cara para o segundo semestre. O time alviverde, que ocupa um lugar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, aproveitou a intertemporada para uma pequena reformulação e já na primeira partida diante do Figueirense, dia 16, espera mostrar essa nova faceta. Nos trabalhos do CT da Graciosa, um esboço dos titulares já apareceu.

O técnico Celso Roth quer aproveitar os próximos dias para definir sua equipe ideal, que ainda deve ser reforçada, e dar ritmo em coletivos e jogos-treinos, etapa final da preparação antes de a bola rolar para valer. "Essa semana é fundamental, já que estamos nessa reta final de preparação. Temos na quinta-feira mais um jogo-treino que será importante para testarmos novas situações, diante de um adversário diferente e que tem qualidade", avaliou.

Publicidade

No trabalho realizado nesta terça-feira, a equipe titular contava com Vanderlei, Reginaldo, Leandro Almeida, Wellinton, Dener, Baraka, Germano, Robinho, Alex, Élber e Keirrison. Com isso, parte da estrutura utilizada sem muito sucesso nas primeiras rodadas segue, especialmente na defesa, mas o ataque, com a chegada de Élber e a definição do K-9, tem mudanças importantes.

Dois jogadores ainda devem entrar na luta por vagas nos próximos dias, ambos já treinando normalmente do o grupo. O argentino Martinuccio, que chegou na última semana, começa a buscar seu espaço, contando com o apoio de Roth, com quem trabalhou no Cruzeiro, além do volante Gil, que se recuperou fisicamente após constatar um desgaste físico e agora busca um sequência para se firmar novamente.

Do grupo mantido pela comissão técnica para a volta ao Brasileirão, apenas dois atletas seguem em recuperação no departamento médico. O meia Zé Rafael, que se contundiu durante a intertemporada, e o volante Sergio Manoel.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações