Marquinhos contém empolgação do Coxa após passar pelo São Paulo

18 set 2014 - 11h20

A torcida que compareceu ao Couto Pereira para apoiar o Coritiba na vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo acreditou durante 90 minutos na saída do time da zona de rebaixamento, mesmo diante de uma das equipes mais embaladas da competição, e voltou para casa com a satisfação estampada no rosto. O técnico Marquinhos Santos, entretanto, fez o discurso dos pés no chão, lembrando que ainda faltam muitas rodada para garantir a permanência na Série A.

"Foi um grande jogo. Um cenário com objetivos distintos. E ganhamos o jogo. Uma vitoria importante de um grupo que sabe seu potencial, mas que sabe também o quanto tem pela frente", disse o treinador, explicando a mudança de posicionamento de Joel, que marcou dois gols decisivos.

Publicidade

"O Joel atuou nas duas funções no Londrina, no corredor e centralizado. Entendi que no inicio se fazia necessária sua presença no corredor e, na segunda etapa, entendi que seria o momento de colocá-lo centralizado. Mas, mais do que isso, a postura do grupo foi outra", acrescentou.Com um inicio de semana caótico, com crise financeira escancarada por atletas, problemas referentes à contratação do atacante Giancarlo, derrota para o Santos e zona de rebaixamento, o cenário parecia o pior possível, mas o treinador acredita que conseguiu trabalhar bem, mesmo sem tempo, os pilares necessários para formar um time. "A minha função é preparar essa equipe, e isso passa pelo aspecto técnico, tático e emocional", afirmou.

Apesar de sair da zona da degola, o Coxa ainda não está confortável e Marquinhos alerta para que o foco seja mantido. "Uma equipe que passa 19 rodadas da zona de rebaixa cria uma cenário negativo. Parece que tudo está errado. Mas, quando cheguei encontrei homens dispostos a virar essa situação. Nosso campeonato ainda passa pelas oito equipes que brigam para permanecer na Serie A. Já temos que pensar no Sport, uma batalha dificil que e jogar em Recife", concluiu.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se