O Coritiba anunciou a contratação do atacante Keno como novo reforço. Aos 36 anos, o jogador passou por avaliações médicas, foi aprovado e firmou vínculo por empréstimo até o encerramento da temporada. O atleta chega ao Coxa após passagem recente pelo Fluminense.
Após três temporadas defendendo o clube carioca, Keno acumulou papel importante em momentos decisivos, especialmente na campanha do título da Libertadores de 2023. Na decisão diante do Boca Juniors, o atacante contribuiu diretamente com duas assistências. Ao todo, foram 133 partidas disputadas pelo Fluminense, somando 15 gols marcados e 20 passes para gol.
Fala, Keno!
Seja muito bem-vindo ao Alto da Glória, sua nova casa. A torcida te abraça! pic.twitter.com/LGbRRtKCfb
— Coritiba (@Coritiba) January 27, 2026
Passagem vitoriosa por grandes clubes
Além do título da Libertadores pelo Fluminense, o atacante soma duas conquistas do Campeonato Brasileiro no currículo: pelo Palmeiras, em 2018, e pelo Atlético-MG, em 2021. Ele também venceu uma Copa do Brasil e uma Supercopa do Brasil com o Galo, em 2021 e 2022, respectivamente, além de uma Recopa Sul-Americana pelo Tricolor das Laranjeiras.
Coxa amplia lista de reforços para 2026
A chegada de Keno eleva para dez o número de contratações pelo Coritiba para o ano. Além do atacante, o clube paranaense também acertou com o lateral Tinga, os volantes Fernando Sobral e Willian Oliveira, o meia Gustavo, além dos atacantes Breno Lopes, Fabinho e Pedro Rocha. Outros dois atletas do Fluminense também fazem parte do pacote de reforços, o atacante Joaquín Lavega e o zagueiro Thiago Santos.