Coritiba demite técnico Péricles Chamusca; Tcheco assume o time

17 nov 2013 - 15h34
(atualizado às 22h19)
<p>Chamusca comandou Coritiba em 12 jogos, com três vitórias e oito derrotas</p>
Chamusca comandou Coritiba em 12 jogos, com três vitórias e oito derrotas
Foto: Joka Madruga / Futura Press

O Coritiba decidiu neste domingo demitir o técnico Péricles Chamusca. Contratado em 30 de setembro para substituir o também demitido Marquinhos Santos, Chamusca não resistiu à série de maus resultados e foi desligado na reta final do Campeonato Brasileiro. Tcheco, ex-jogador e atual auxiliar técnico, assume a função nas próximas partidas.

"O Coritiba agradece o técnico Péricles Chamusca pelos serviços prestados. Foram 47 dias de dedicação e trabalho para ajudar o Clube. Mas optamos pela mudança para criar um fato novo nas últimas rodadas que possa nos ajudar a livrar o Coritiba do rebaixamento", anunciou o presidente do clube, Vilson Ribeiro de Andrade, em nota oficial.

Publicidade

No mesmo comunicado, Chamusca lamentou não ter correspondido às expectativas do clube. "Executei o meu trabalho com muita dedicação, buscando soluções para o time dentro do elenco do Coritiba, mas os resultados não vieram como esperávamos. Gostaria de continuar até o fim nessa luta contra o rebaixamento, mas aceito a decisão da diretoria do Coritiba e agradeço a oportunidade que recebi", declarou.

O Coritiba atuou sob o comando de Chamusca em 12 jogos. Foram três vitórias, um empate e oito derrotas neste período. Derrotado pelo Criciúma por 2 a 1 neste sábado em pleno Estádio Couto Pereira, o time paranaense caiu do 15º para o 17º lugar do Campeonato Brasileiro, somando 41 pontos em 35 jogos e abrindo a zona de rebaixamento.

Tcheco estreará no próximo domingo diante do Internacional, em jogo na cidade de Caxias do Sul (RS). A equipe retornará aos treinamentos já nesta segunda-feira, sob novo comando.

Publicidade
Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações