Coritiba cede Couto ao Atlético-PR e jogará na Arena em 2015

Invertidos, Couto Pereira e Arena da Baixada serão palcos de jogos da dupla Atletiba nesta Série A

10 ago 2015 - 21h12
(atualizado às 21h39)

O pedido do Atlético-PR para jogar no Estádio Couto Pereira foi aceito pelo rival Coritiba. Em troca, a equipe coxa-branca deve atuar na Arena da Baixada em outubro deste ano. Ambos pelo Campeonato Brasileiro.

Em troca pelo empréstimo, torcida do Coritiba estará na Arena em outubro
Em troca pelo empréstimo, torcida do Coritiba estará na Arena em outubro
Foto: Geraldo Bubniak / Gazeta Press

A "manobra" para atuar no Alto da Glória se deve ao show do roqueiro Rod Stewart, na Arena, no dia 17 de setembro, um dia depois da 26ª rodada da Série A, contra o Grêmio. Com o evento, a diretoria rubro-negra pediu que o Coritiba cedesse o estádio no final do mês passado.

Publicidade

Em reunião do Conselho Deliberativo nesta noite, o G-5 alviverde avisou aos conselheiros que vai ceder sua casa por empréstimo. O valor a ser pago é de R$ 70 mil, mais os custos operacionais para a abertura do local. O aviso vai contra o discurso do presidente Rogério Bacellar, que sinalizou que queria a opinião do colegiado antes de tomar a decisão. Apenas cessões por mais 30 dias necessitam de aprovação.

Por outro lado, o mandatário do clube avisou que o Couto Pereira passará por reforma em outubro e, pela reciprocidade, o Atlético-PR vai fazer o mesmo procedimento e emprestar a Arena para o rival. A quantia será a mesma, mas o jogo ainda não foi definido pela direção. No período, duas partidas como mandante: Atlético-MG (4) e São Paulo (25).

Essa troca de gentilezas entre os clubes reforça ainda mais a parceria entre os presidentes. Além do empréstimo dos estádios, a dupla Atletiba promoveu duas coletivas de imprensa em conjunto e o fechamento de patrocínios da telefônica Tim e da empresa 99 Táxis.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações