Sylvinho não vê Adson como substituto de Ramiro no Corinthians: 'Características muito diferentes'

Camisa 8 deixará o Timão em julho e treinador corintiano terá que buscar reposição no elenco

21 jun 2021 - 15h56

De malas prontas para deixar o Corinthians, Ramiro precisará de um substituto dentro do atual elenco do Timão. Sem dinheiro para investir em uma peça de reposição, será entre os atletas mais jovens que o técnico Sylvinho terá que encontrar a opção para preencher o meio-campo corintiano, tanto em uma faixa central, como segundo ou terceiro homem do setor, quanto mais aberto, pelo lado direito.

Adson tem 244 minutos como atleta profissional, vestindo a camisa corintiana (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Adson tem 244 minutos como atleta profissional, vestindo a camisa corintiana (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Foto: Lance!

Uma alternativa poderia ser o jovem Adson, que, aos poucos, tem ganho espaço com a camisa do Corinthians. No entanto, o treinador do Alvinegro não entende que o estilo do jogador seja comprável ao de Ramiro.

Publicidade

- Estamos falando de atletas com características diferentes e em momentos totalmente diferentes. Ramiro é um jogador com uma construção de carreira, já formado, com currículo e o Adson é um jovem talento, que está começando a carreira, em processo de maturação, são momentos diferentes e características muito diferentes - afirmou Sylvinho em entrevista coletiva virtual concedida após o empate em 0 a 0 contra o Bahia, em Salvador, no último domingo (20), pela quinta rodada do Brasileirão.

Ramiro está negociado por empréstimo ao Al Wasl, dos Emirados Árabes, e partirá ao Oriente Médio já o próximo mês. Mesmo assim, o camisa 8 foi titular no empate contra o Tricolor Baiano, sendo substituído por Adson aos 35 minutos do segundo tempo.

Chances aos jovens

Ao falar sobre as chances para jogadores mais novos, como Adson, Sylvinho destacou que deseja dar oportunidades reais a eles, com tempo de jogo, para que ganhem rodagem dentro do elenco.

Publicidade

- É dessa maneira que a gente quer trabalhar e não somente nessa função, mas também na função defensiva, em uma ou outra no meio-campo, utilizar esses jovens, mas que entrem em campo com oportunidades reais, não aquelas oportunidades de jogar meia partida, em situações difíceis, e os demais atletas, as conexões, a sustentação do time que a gente está buscando, vai fazer com que isso fique até mais fácil.

Promovido ao elenco principal nesta temporada, Adson tem 10 partidas disputadas em 2021, sendo apenas uma como titular, a goleada por 4 a 0 sobre o River Plate (PAR), pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, em que o Corinthians já estava eliminado e apenas cumpria tabela. Na ocasião, o Corinthians era comandado interinamente por Fernando Lázaro, mas já tinha Sylvinho apresentado e acompanhando a partida pelas tribunas.

Com o atual treinador, o camisa 28 entrou em três partidas, mas totaliza apenas 38 minutos, menos de um tempo completo.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações