Sem Sylvinho, Corinthians se despede da Sul-Americana contra o River Plate-PAR

25 mai 2021 - 20h23
(atualizado às 20h23)

O Corinthians encerra sua participação na Copa Sul-Americana nesta quarta-feira. Os Alvinegros enfrentam o River Plate-PAR às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela última rodada do Grupo E da competição.

O Timão entra em campo apenas para cumprir tabela. Afinal, a equipe se encontra a cinco pontos de distância do líder Peñarol-URU e já está eliminada, pois apenas o primeiro colocado de cada chave avança para as oitavas de final.

Publicidade

Para a partida, o Corinthians não terá a presença de seu novo técnico à beira dos gramados. Substituto de Vagner Mancini, Sylvinho chegou ao Brasil e foi apresentado na terça, mas deve estrear pelo time apenas no final de semana, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, os Alvinegros serão comandados pelo analista de desempenho Fernando Lázaro.

Por outro lado, os brasileiros chegam embalados pelo resultado conquistado na última partida, quando, já sob o comando de Lázaro, golearam o Sport Huancayo-PER por 5 a 0, em Itaquera.

O Timão deve contar com a volta do lateral-direito Fagner diante dos paraguaios. O jogador se recuperou da covid-19 e retomou os trabalhos normalmente. Outro retorno é o do meio-campo Cantillo, que finalizou a transição física após tratar uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda.

O Corinthians também tem a chance de atrapalhar a vida do adversário desta terça. O River Plate está a dois pontos do Peñarol e precisa derrotar o Alvinegro e torcer por um tropeço dos uruguaios para se classificar para a próxima fase da Sul-Americana.

Publicidade

Também pelo Grupo E, Sport Huancayo e Peñarol se enfrentam no mesmo horário, no Peru.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X RIVER PLATE-PAR

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Data: 26 de maio de 2021, quarta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: José Argote (VEN)

Assistentes: Christian Lescano (EQU) e José Retamal (CHI)

Publicidade

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Gabriel e Camacho; Gustavo Mosquito, Araos e Mateus Vital; Luan

Técnico: Fernando Lázaro

RIVER PLATE-PAR: Colmán; Saldivar, Ozuna, Giménez, e Cañiza; Molinas, Sosa, González, Quinónez e Vera; Pérez

Técnico: Celso Ayala

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações