Sem Seedorf, Tite espera a chegada de outro meia de qualidade

28 mai 2011 - 09h02

O reforço de Alex para o meio-campo do Corinthians não foi suficiente para satisfazer o técnico Tite, que ainda sonhava com a chegada de Clarence Seedorf. Como o meia holandês preferiu prorrogar seu contrato com o Milan, da Itália, o comandante corintiano passou a cobiçar outros atletas da posição.

"Precisamos de jogadores para o meio, sim, pois o Campeonato Brasileiro é longo e tem grande exigência", disse Tite, esperançoso em ganhar um meia mais renomado. "Não é para virem apostas, e sim atletas de qualidade. Queremos alguém que dê poderio técnico e experiência à equipe, mesmo que não venha para o time titular."

Publicidade

As especulações sobre o novo alvo para o meio-campo do Corinthians se concentram em Porto Alegre. Andrezinho, do Internacional, e o ex-corintiano Douglas, do Grêmio, já foram almejados pelo presidente Andrés Sanchez. A imprensa gaúcha especula a possibilidade de o clube paulista envolver Jorge Henrique em uma transação, porém Tite diz não abrir mão do seu atacante reserva.

Contra o Coritiba, domingo, na Arena Fonte Luminosa, o treinador armará o setor criativo do Corinthians com Danilo e Morais. Alex ainda não tem condições legais de estrear, e Cachito Ramírez defenderá a seleção peruana em um torneio amistoso no Japão.

Ainda sem o seu reforço pretendido, Tite incentivou o veterano Danilo, que chegou a nem ser relacionado para concentrações no decorrer do Campeonato Paulista. "Não tenho nenhum prazer em deixar atletas de qualidade fora do time, mas adoto algumas regras. Não posso colocar um jogador que não é moleque só para concentrar e, depois, deixá-lo fora do jogo. Mas o Danilo entrou bem contra o Grêmio e agora vive um novo momento", apoiou.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações