Próximo! Corinthians está perto de anunciar atacante

15 jul 2026 - 11h55

O Corinthians está no mercado em busca de reforços para o setor de ataque e está perto de anunciar a volta do atacante Wesley, que atualmente defende o Al-Nassr, da Arábia Saudita. O jogador foi um pedido especial do técnico Fernando Diniz, que gostaria de contar com o jogador revelado pelo Timão.

Camisa do Corinthians (Foto: Gustavo Vasco/ Corinthians)
Camisa do Corinthians (Foto: Gustavo Vasco/ Corinthians)
Foto: Camisa do Corinthians ( Gustavo Vasco/ Corinthians) / Gávea News

Para acertar o seu retorno, Wesley aceitou abrir mão de parte do salário que recebe na Arábia e sequer quis abrir conversar com outros clubes brasileiros. Cruzeiro e Grêmio também demonstraram interesse no atleta, que deixou claro para seu staff que a prioridade era o Corinthians. Diante disso, o Timão acelerou as negociações com o Al-Nassr, que já topou liberar o jogador por empréstimo.

Publicidade

No entanto, o Corinthians ainda enfrenta uma barreira na negociação. O clube sofre com dois transfer bans da Fifa e precisará derruba-los para concretizar a chegada de Wesley. A primeira dívida se dá pela contratação do volante venezuelano José Martínez, que foi comprado pelo Timão junto ao Philadelphia Union, dos Estados Unidos. Já a segunda dívida é referente a uma multa não paga à Fifa. No total dos dois casos, o clube alvinegro possui R$ 9 milhões em dívidas.

O diretor executivo Marcelo Paz concedeu entrevista à TV Bandeirantes na última terça-feira (14) e afirmou que o clube irá resolver todas as pendências financeiras existentes para reforços chegarem. "O Corinthians não vai passar uma janela inteira, acredito eu, sob transfer ban, até porque, com o transfer ban, nem na base poderemos contratar jogadores", disse Marcelo Paz.

Ainda de acordo com a reportagem, a prioridade do Corinthians é o pagamento dos direitos de imagem de todo elenco. Em seguida, a diretoria corintiana tentará recursos para vencer os dois transfer bans e assim, poder trazer reforços para o restante da temporada 2026. Ciente da situação, o atacante Wesley disse que está disposto a esperar o Corinthians resolver a situação, para enfim poder reforçar o clube.

Assim com o Corinthians, o Al-Nassr deseja que a negociação seja concretizada, pois o clube árabe precisa abrir uma vaga de estrangeiro em seu elenco. Assim, o time saudita está disposto a pagar parte do salário de Wesley. Os clubes ainda negociam os valores pagos por cada lado. Internamente, existe confiança no negócio.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se