URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Pablo culpa cirurgia desnecessária por inatividade no futebol francês

26 jan 2017 - 18h02

Pablo estava preparado para explicar por que jogou tão pouco pelo Bordeaux em sua apresentação como reforço do Corinthians. "Já sabia que viria essa pergunta", sorriu, com a resposta na ponta da língua. Segundo ele, um erro médico atrapalhou a sua passagem pelo futebol europeu.

"Tive duas cirurgias, de hérnia inguinal e no púbis. Se formos juntar, isso representa praticamente cinco meses parado. E eu não precisava da cirurgia de hérnia. O problema sempre foi o púbis. Perdi tempo com isso. Aí, quando voltei, a equipe estava formada, e é difícil tirar um atleta que já vem jogando", disse.

Publicidade

Questionado sobre o motivo de ter sido submetido à cirurgia para correção de hérnia inguinal, Pablo deu de ombros, com um sorriso de canto de boca: "Nem eu mesmo sei". Na época, o zagueiro havia acusado dores no abdômen e tentou realizar o tratamento no Brasil.

"Não fui liberado e tirei a hérnia na França mesmo. Quando voltei a treinar, senti dor no mesmo local de antes. Tinha alguma coisa a mais ali. Não era a hérnia o problema. Aí, falei que procuraria um profissional quando saísse de férias. Ele me olhou e falou que a questão era o púbis. Deixei as férias de lado e passei por essa outra cirurgia", contou.

Pablo ainda assegurou que está livre das dores abdominais. Emprestado por um ano ao Corinthians, o zagueiro maranhense de 25 anos, com passagens também por Ceará, Quixadá, Tiradentes, PSV Eindhoven, da Holanda, Grêmio, Avaí e Ponte Preta, tranquilizou a torcida em relação às suas condições físicas.

"Com a estrutura daqui - até pode ser que aconteça, não se sabe -, acredito que não terei problema de lesão", confiou Pablo, que já treina normalmente no CT Joaquim Grava. Ele estreará no amistoso contra a Ferroviária, na próxima quarta-feira, em Itaquera.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se