Melou? Corinthians vê contratação de Dudu "muito improvável"

8 jan 2015 - 21h20
(atualizado às 21h40)

O Corinthians poderá frustrar o atacante Dudu, que desejava reforçar o elenco chefiado por Tite em 2015. Segundo o diretor de futebol alvinegro Ronaldo Ximenes, o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, exigiu receber ao menos 1,5 milhão de euros (R$ 4,75 milhões) à vista e outra parcela do mesmo valor em março para liberar o jogador que defendeu o Grêmio no ano passado.

"O Corinthians não desistiu, mas a negociação está cada vez mais difícil. Não posso criar uma expectativa ilusória. O Dudu está mais distante do Corinthians. É muito improvável que ocorra", disse um pessimista Ximenes, à Rádio Bandeirantes, para a qual também descartou a contratação do meia argentino Darío Conca, do Fluminense.

Publicidade

O Corinthians pretendia concretizar a compra de 60% dos direitos econômicos de Dudu por 4 milhões (R$ 12,7 milhões) de euros, com parcelas pagas a partir de maio. Concorrente no negócio, o São Paulo oferecia menos, porém quitaria a dívida mais rapidamente.

Com problemas financeiros no clube, Ximenes sabe que é difícil satisfazer os ucranianos do Dínamo. "Eles estão pedindo alto, e temos compromissos que precisamos cumprir. Não dá para fazer um aporte desse tamanho agora. Seria viável se pudéssemos alongar o pagamento", lamentou, ressaltando que não tem mais reuniões agendadas para tratar do assunto.

Mesmo que o Corinthians saia do páreo, o São Paulo terá que lidar com o fato de Dudu e seus empresários aceitarem uma transferência a contragosto. O jogador que completou 23 anos na quarta-feira não tem mais escondido a sua preferência pelo clube do Parque São Jorge, time defendido pelo zagueiro Gil, seu amigo dos tempos de Cruzeiro.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se