Após a partida contra o Flamengo, no último domingo, na qual o Corinthians foi derrotado por 1 a 0, o técnico Mano Menezes disse que o time não tem mais condições de conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Porém, depois do treinamento desta terça-feira, o treinador fez questão de explicar a declaração.
» Mano confirma Marcelo Oliveira e Morais em treinos
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Veja as últimas do Corinthians
"Me senti na responsabilidade de colocar a questão mais clara. Fui eu que disse, após a final da Copa do Brasil, que tínhamos condições de conquistar o título. Se eu disser que não perdemos qualidade, vou estar faltando com a verdade para o torcedor. Não estou dizendo que não temos condições de melhorar. Estou falando de hoje e futebol é momento. Uma equipe que nos últimos cinco confrontos fez dois pontos, essa é a produção analisada", disse Mano.
Sobre o atual momento que a equipe vive, o comandante afirmou que o torcedor é inteligente para entender, mas que há uma pressão para que a paciência da torcida com o elenco acabe.
"Tenho sentido uma forçada de barra para que a paciência do torcedor termine. Se fosse em qualquer lugar do mundo, uma equipe ter vencido os três últimos campeonatos que disputou, teria seis meses de comemoração. O torcedor está bastante inteligente, sabe qual é a prioridade, que estamos passando por um momento ruim, mas que continuamos trabalhando para sair dele", concluiu.