Há três anos, Corinthians vencia o Palmeiras fora de casa e disparava no Brasileirão

12 jul 2020 - 07h20
(atualizado às 12h11)

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

No dia 12 de julho de 2017, o Corinthians venceu o Palmeiras no Allianz Parque por 2 a 0, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo fora de casa diante dos rivais foi um dos mais simbólicos da conquista do Timão do título nacional naquela temporada.

Publicidade

O Corinthians, então comandado por Fábio Carille, entrou em campo formado por: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.

Já o Palmeiras de Cuca foi escalado com: Fernando Prass; Tchê Tchê, Mina, Edu Dracena e Egídio; Thiago Santos, Bruno Henrique e Guerra; Dudu, Róger Guedes e Willian.

Os autores dos gols da vitória do Alvinegro foram marcados por Jadson, em uma cobrança de pênalti no primeiro tempo, e Guilherme Arana, com um chute cruzado na etapa final.

O triunfo diante do Palmeiras deixou o Corinthians com 35 pontos, quando haviam sido disputados um total de 39. O aproveitamento da equipe de Fábio Carille na competição era de 89,7% naquele momento.

Publicidade

Após três anos, o Corinthians volta a se preparar para um importante confronto com o Palmeiras. No dia 22 de julho, o time agora comandado por Tiago Nunes recebe o Alviverde visando somar pontos nas últimas rodadas da primeira fase do Paulistão.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações