Corinthians opta por rompimento imediato com jogador do elenco

De acordo com uma apuração divulgada pela ESPN, o Corinthians temia sofrer problemas legais e trabalhistas caso optasse pela rescisão do contrato

11 fev 2026 - 21h32
(atualizado às 21h32)
Jogadores do Corinthians
Jogadores do Corinthians
Foto: Alexandre Schneider/Getty Images / Esporte News Mundo

Após as últimas polêmicas envolvendo o volante José Martínez, o Corinthians decidiu, nesta quarta-feira (11) rescindir o contrato com o jogador venezuelano de forma imediata, mas "amigável", segundo a ESPN.

De acordo com uma apuração divulgada pela própria ESPN, o Timão temia sofrer problemas legais e trabalhistas caso optasse pela rescisão do contrato com Martínez por justa causa, e, por isso, reuniu os representantes do volante para buscarem uma solução para rescisão em comum acordo, sendo positivo para ambos os lados.

Publicidade

MAS O QUE ACONTECEU?

O volante atrasou mais de 30 dias para se reapresentar no CT de treinamentos do Timão. Depois da conquista do título da copa do Brasil, no dia 21 de dezembro de 2025, o jogador foi passar as férias na Venezuela, seu país natal, mas problemas com o passaporte impediram que o atleta voltasse ao Brasil.

Martínez se reapresentou apenas na última semana, depois da disputa da Supercopa, quase no fim da primeira fase do Campeonato Paulista e após o início do Brasileirão. Além do atraso, o jogador chegou da Venezuela com um rompimento do ligamento cruzado anterior e precisa passar por cirurgia.

José Martínez, jogador do Corinthians
Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians / Esporte News Mundo

A polêmica continua visto que Martínez chegou a participar em um jogo festivo no dia 26 de dezembro, já no país venezuelano.

Publicidade

Sem nenhuma cláusula no contrato que proíba o jogador que estar presente em jogos como esse, o Timão entende internamente não tem mais clima para a permanência do volante, que tem vínculo com o clube até dezembro de 2027.

José Martínez teria informado a comissão do Corinthians que a lesão no joelho esquerdo teve início na final da Copa do Brasil, contra o VascO e, ainda segundo informações da ESPN, o venezuelano também disse a pessoas próximas que trocou mensagens com médicos do clube durante o tempo em que esteve na Venezuela e que estavam cientes das dores que o jogador enfrentava.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações