Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Corinthians busca vitória contra bolivianos e torce contra Cali para avançar em primeiro

26 mai 2022 08h14
Compartilhar

O Corinthians entra em campo nesta quinta-feira para um jogo decisivo contra o Always Ready, da Bolívia. Caso empate ou ganhe, estará classificado para as oitavas de final da Libertadores e, se balançar as redes algumas vezes, pode até se classificar em primeiro em caso de triunfo do Deportivo Cali.

A situação é a seguinte: neste momento, o Cali é o primeiro do grupo E, com oito pontos, a mesma pontuação do Timão, porém, o saldo de gols é diferente - quatro contra um. Confira aqui todos os detalhes.

Publicidade

Também nesta quinta, às 21h, os colombianos enfrentam o Boca Juniors, na Bombonera, time que também possui chances de avançar. Apenas o Always Ready já está eliminado.

Para ficar em primeiro da chave, o Corinthians precisa vencer o Always Ready e torcer por um dos resultados seguintes:

- Empate entre Boca e Cali (Corinthians iria para 11 pontos e Cali a nove);

- Vitória do Boca (Corinthians iria a 11 pontos e Boca a dez);

Publicidade

- Vitória do Cali sobre o Boca, desde que o Timão desconte o saldo de gols.

Este terceiro tópico é o que interessa aqui: se o Cali vencer por 1 a 0, por exemplo, o Corinthians precisará ter ao menos cinco gols de diferença contra o Always Ready para ultrapassar o saldo dos colombianos - quatro para empatar.

Curiosamente, neste ano o Timão conquistou um placar elástico assim: o 5 a 0 sobre a Ponte Preta, ainda pelo Paulistão. Antes, a última vez havia sido contra o Sport Huancayo, também por 5 a 0, em maio de 2021, pela Sul-Americana.

O jogo será nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena. Jogando em São Paulo, o Corinthians nunca perdeu para clubes bolivianos, com 100% de aproveitamento.

Publicidade
Show Player
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações